quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DEC vai para o ataque



O Divinópolis Esporte Clube (DEC) se prepara para enfrentar o Uberlândia, no Triangulo Mineiro. A partida será no próximo sábado, no Sabiazinho, às 15h. Sabendo da necessidade da vitória, o técnico Christian prepara uma equipe ofensiva na tentativa de trazer a primeira vitória.
O esquema de jogo muda mais uma vez, passa a ser 4-3-3 ou 3-4-3. A dúvida na defesa se dá pelo grande número de gols sofridos (sete em três jogos), a definição de três ou quatro zagueiros será no treino de hoje, 9h, no Farião. Já no ataque a complicação é ainda maior. Lucão jogou contra o América e poderá se manter como titular. Michel Clayton recuperado da lesão também é uma opção e a outra poderá ser Henrique. O jogador surpreendeu no treino da última quinta-feira, entrou bem nos jogos e ganhou a confiança de até mesmo iniciar a partida.
O jogador Henrique teve problemas no início das atividades do DEC por um processo inflamatório. Fez bons treinos, bons jogos e poderá ganhar a oportunidade de iniciar a partida e está confiante. “Espero a oportunidade e pretendo abraçá-la, seguir firme nos treinamentos e no jogo mostrar o melhor”, falou e disse não escolher esquema de jogo. “Um, dois ou três atacantes e já joguei no meio campo também, e o esquema novo abre uma oportunidade nova”, considerou e acrescentou a dificuldade de enfrentar o Uberlândia. “Ano passado vimos como é difícil jogar lá e precisamos da vitória”, lembrou bem o jogador. A vitória frente o Uberlândia, fora de casa alavancou o DEC em 2009.
O treinador Christian fará hoje um trabalho definitivo no Campo do Guarani, já que amanhã, o time sai 13h para Uberlândia. O treinador avisa da necessidade dos três pontos. “Qualquer placar diferente da vitória pode nos complicar na classificação. Temos de atacar, eles estão invictos, na liderança e temos de tentar a vitória”, alertou e disse que as mudanças no jeito de jogar se deve a necessidade de adaptação. “Temos a consciência que não podemos tomar os gols bobos, vamos tentar fazer mais gol que sofremos e assim recuperar os pontos”, afirmou. Quanto ao jogador Henrique Christian fez mistério. “Ele faltou no treino se segunda-feira e se tornou duvida, queria ele para iniciar a partida, se a equipe se adaptar usaremos esses atletas”, considerou.
No departamento médico estão Pedrinho, Paulo, Hugo e João Paulo. Luís Fernando e Michel Clayton treinaram normalmente. Ainda esperam a regulamentação de documentos Pedro Junior (16 anos), Douglas (17 anos) e Dionatan (16 anos).

Nenhum comentário: