terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coluna Luciano Eurides



VAMOS LÁ GUARÁ
O Guarani recebeu o Democrata para um jogo treino. Três tempos de 30 minutos para a avaliação técnica dos jogadores e principalmente para Gian Rodrigues descobrir quem é ‘Leão de Treino’ e separar os que realmente mostram capacidade para vestir a camisa do Bugre.
Considerando o pouco tempo de treinamento. A intensidade dos trabalhos físicos. E ser a primeira apresentação e ainda sem a motivação em valer os três pontos, não se podia esperar muito. Valeu a pena por ver o Cleberson, bom zagueiro, firme, muito seguro.
Na sexta-feira o jogo treino será contra o União Luziense. Assim esperamos que Ernane e Chico Marcelo estejam em campo e um desenho mais claro do Guarani para a Taça Minas Gerias apareça para enfim encantar o torcedor.

INFANTIL
O Vasco da Gama está fazendo milagre no Campeonato Mineiro Infantil. O time treina no Campo do Vasco (completamente irregular) joga no Farião e ainda fazem de um a tudo para a partida acontecer. Entendo o nervosismo da diretoria e comissão técnica para ver se tudo termina bem. Quando o jogo termina sempre há duas comemorações. Uma pela vitória e outra pelo jogo ter acontecido. É uma batalha a cada partida.
Para minimizar os efeitos negativos, poderia os atletas treinarem no Farião. É certo que existe os momentos de folga da equipe profissional ou até mesmo juntos, raramente Gian Rodrigues usa todo o campo, o trabalho em espaço reduzido tem sido muito utilizado pelo treinador. Isso seria o mínimo a ser oferecido para quem defende o nome do Bugre divinopolitano.

BOM E BARATO
Tem empresários dormindo no ponto aqui em Divinópolis. Rodolfo, Pedrinho, Caique e Davi, atletas que atuaram pelo Guarani na Taça BH de Futebol Junior e depois foram abandonados pela diretoria.

DUDU E PABLO NO ITAÚNA
Os divinopolitanos Dudu e Pablo estão no Esporte Clube Itaúna e tudo parece ir muito bem. Já o divinopolitano Ruam foi para o Guarani, de Campinas. Atletas pouco aproveitados no Bugre já trilham um caminho lá fora. É assim mesmo quando o homem fecha uma porta, Deus mostra outros caminhos.

POEIRÃO II E III
Estão concorrendo ao premio de estádio Poeirão o Jusa Fonseca, Corinthians e Padre Eustáquio. É realmente uma tarefa difícil manter a equipe motivada quando se joga em campos tão abandonados. É necessário começar logo uma campanha pela infraestrutura esportiva nessa cidade. Muito se fala e pouco ou nada tem sido feito.
O Jusa Fonseca está até hoje aguardando os técnicos da prefeitura para autorizarem a centralização do campo para a comunidade pagar pela grama. Nem assim se consegue!

JUSA FONSECA EM ALTA
O time infantil do Jusa Fonseca não foi o campeão da LMDD, mas os jogadores certamente foram vistos por todos os treinadores as região e já começam as tentações por um clube diferente. Vinícius, na foto ao lado de João Maicon, pode ir para o Flamengo.
FOTO: Luciano Eurides

Guarani vence o Democrata em jogo treino

Equipe do Guarani venceu o Democrata em jogo treino e na sexta-feira recebe o União Luziense
CREDITO: Luciano Eurides


O Guarani recebeu na manhã do último sábado o Democrata de Sete Lagoas para um jogo treino. A partida faz parte de um planejamento para a disputa da Taça Minas Gerais de Futebol. O único gol do jogo foi marcado por Marcelo, curiosamente aos 20 minutos do terceiro tempo.

A atividade contou com três tempos de 30 minutos e todos os atletas das duas equipes participaram. O Bugre entrou em campo com Tiago Régis, Cafu, Cleberson, Paulinho, Iago, Carvalho, André, Michel Elói, Robertinho, Timotinho e Robert.

O time do Democrata teve mais oportunidades no primeiro tempo. Carvalho saiu machucado e Luís Fernando entrou no lugar dele. Para a segunda etapa o treinador Gian Rodrigues substituiu todo o ataque, entraram Samuel e Michel Clayton.  As saídas rápidas de Robertinho foram as melhores jogadas do time divinopolitano.

No terceiro tempo a mudança do Guarani foi por atacado. Entraram Douglas Cachorrão, Guilherme Santos, Mateus (goleiro) e Saulinho. O sol estava quente e deixou os ânimos também aquecidos entre Marcos Artur e Cleberson que se desentenderam.  Aos 20 minutos do terceiro tempo, cruzamento da direita, Samuel escorou de cabeça Marcelo completou para o gol e foi o resultado final.

O treinador Gian Rodrigues a princípio gostou do jogo treino e assistirá a gravação da partida para observar os pontos estratégicos a serem trabalhados. “É importante os jogos estamos em uma fase de preparação, a parte física ainda não está totalmente bem. Importante para posicionar a equipe, ver a equipe do Democrata com um esquema diferente daquilo que tínhamos treinado. O mais importante é ver as filmagens e acertar os detalhes. É preciso até mesmo conhece-los, sabermos as características de cada um. O resultado normal, um time mais preparado contra uma equipe em fase de preparação”, falou.
 
O zagueiro Cleberson demonstrou estar 100% em condições físicas e técnicas, o destaque do jogo treino ressaltou a importância de se preparar o melhor possível para a competição. “Muito bom, foi o primeiro jogo treino depois de apenas duas semanas de treinamentos. Foi bom na parte técnica e tática e não conseguimos ir tão bem na parte ofensiva, mas dentro daquilo que o Gian (Rodrigues) pediu conseguimos fazer o melhor. Foi bom na parte defensiva, mas não apenas pelos defensores. O Gian pede para a marcação iniciar no ataque e a dedicação deles ajuda muito lá atrás”, disse.

O Guarani já colocou a venda os passaportes para a Taça Minas Gerais ao preço de R$50,00. O torcedor pode adquiri-los na Lugo Esportes.

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides