quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Copa São Paulo 2011

Coritiba vence o Fortaleza pelo grupo J

Coritiba e Fortaleza complementaram a rodada pelo grupo J e o Coxa venceu o por 3 a 1, em jogo disputado em Monte Azul Paulista, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O próximo confronto do Coritiba será no domingo (9), contra o Vila Nova, e o Fortaleza enfrenta o Monte Azul

Copa São Paulo 2011

Atlético-PR bate o Juventus pelo grupo L

No fechamento da primeira rodada do grupo L, o Atlético-PR venceu o Juventus por 2 a 0, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Cerecamp, em Campinas.

O primeiro gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, com Victor Lucas, aos 37 minutos. Na segunda etapa, Guilherme ampliou e fechou a contagem em Campinas.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o GA Sampaio-RR e o Juventus encara o Red Bull Brasil. Ambos os duelos acontecem no domingo (9), novamente no Cerecamp, em Campinas.

Copa São Paulo 2011

Paraná e Ponte Preta empatam na estreia

No complemento da rodada de abertura do grupo B, Paraná e Ponte Preta duelaram no estádio Ver. José Pereira, em Sumaré, e empataram por 1 a 1, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois de um primeiro tempo bastante disputado, os gols saíram na segunda etapa. Marcos Vinícius, aos 18 minutos, abriu a contagem para o Paraná, e o no final do jogo, aos 43 minutos, Valdemir igualou o marcador.

O próximos confrontos do grupo acontecem neste domingo (9), quando o Paraná enfrentará o Porto-PE e a Ponte Preta terá pela frente o Sumaré.

Copa São Paulo 2011

Botafogo goleia Atlético-GO na estreia

No complemento da primeira rodada do grupo N, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo goleou o Atlético-GO por 5 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O time da casa não tomou conhecimento e abriu três gols de vantagem na primeira etapa. Após o intervalo, o time paulista fez mais dois e fechou a goleada na estreia da competição.

O Atlético-GO volta a campo no domingo (9), contra o Rondonópolis-MT, já o Botafogo recebe o Olé Brasil, ambos em Ribeirão Preto.

Copa São Paulo 2011

Figueirense vence Guarani pelo grupo H

Na sequência da Copa São Paulo, pelo grupo H, o Figueirense enfrentou o Guarani no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, e venceu por 2 a 1.

Num jogo bastante movimentado, Wellington marcou duas vezes para o Figueirense e Leonardo descontou para o Guarani.

O próximo jogo do Figueirense está marcado para domingo (9), diante do Rio Branco-ES, já o Guarani enfrenta o Rio Claro, ambos, em Águas de Lindóia.

Copa São Paulo 2011

De virada, Vitória vence o Grêmio Prudente

Pelo grupo V, no fechamento da primeira rodada, o Grêmio Prudente perdeu para o Vitória por 3 a 2, de virada, em Guarulhos, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time paulista abriu o placar logo aos 10 minutos com Maurício Cordeiro. Com um bom toque de bola, o Grêmio Prudente ampliou aos 26 minutos, mas na segunda etapa o Vitória reagiu e conseguiu reverter o placar para 3 a 2.

Na próxima rodada, o Vitória encara o Jaguaré-ES, e o Grêmio Prudente enfrenta o Flamengo, ambos no domingo (9), na sede do grupo V, em Guarulhos.

Copa São Paulo 2011

América-MG vence o Bahia pelo grupo R

Bahia e América-MG concluíram a primeira rodada do grupo R, em Taboão da Serra, e América-MG venceu por 1 a 0, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O único gol do jogo saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, marcado por Hindian, e o Bahia não teve forças para empatar na segunda etapa.

Na próxima rodada, neste domingo (9), o Bahia encara o Noroeste e o América-MG enfrenta Taboão da Serra. As duas partidas acontecem em Taboão da Serra.

Copa São Paulo 2011

SC Barueri goleia o Juventude (MA)

SC Barueri goleou na abertura do Grupo C da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. A equipe da Grande São Paulo bateu o Juventude (MA) pelo placar de 5 a 0, nesta quarta-feira (5).

Maicon marcou os dois primeiros gols do Barueri na partida, aos 21 e 24 minutos. Guilherme, aos 32, aumentou a vantagem da equipe da região metropolitana na partida.

No segundo tempo, Talisson, aos 27, marcou o quarto gol do SC Barueri na partida. A goleada foi encerrada com o tento anotado por Lino, aos 39 minutos de etapa final de partida.

Copa São Paulo de Futebol Junior - Resultados

Resultados dos jogos das 14h da Copa São Paulo de Futebol Junior

Paulínia FC 4x0 Nacional de Patos (PB)
Flamengo 0x1 Jaguaré (ES)
Monte Azul 2x0 Vila Nova (GO)
PAEC 3x1 Fluminense (PI)
Desportivo Brasil 5x1 Corinthians (AL)
Rio Claro 0x1 Rio Branco (ES)
Red Bull Brasil 8x0 GA Sampaio (RR)
Olé Brasil 6x0 Rondonópolis EC (MT)
Taubaté 1x3 Nacional (AM)
Nacional 4x0 Oratório (AP)

Copa São Paulo

Santa Maria (DF) aposta em ascensão de seus jogadores



Um dos dois representantes brasilienses na 42° edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, junto com o Bandeirante (DF), o Santa Maria (DF) aposta em alguns nomes para ter sucesso nesta primeira participação. Atual campeão do Campeonato Brasiliense Sub 20, o time do diretor Carlos Félix estreia nesta quinta-feira, pelo Grupo A, em Leme, contra o dono da casa, Lemense.



O diretor de futebol, Carlos Félix falou das promessas do clube que podem estourar nesta competição. “Apostamos muito no volante Paulinho, no goleiro Ramon e em Kelvin, que será o grande atacante do campeonato. Colocamos este campeonato como o ponta pé inicial que pode proporcionar para a carreira destes jogadores”, afirmou Félix.



Estreante na Copa São Paulo, o Santa Maria precisará superar fortes adversários para conseguir chegar à fase seguinte. Pertence à chave do time dirigido pelo técnico Marcos Soares, o tradicional Grêmio (RS), o Marília, campeão em 1979 e que busca o segundo triunfo nesta competição, além do Lemense, equipe da casa.

Copa São Paulo

Carlão, jovem atacante do Paulista quer artilharia da competição

Depois de ser titular dois anos consecutivos na Copa São Paulo de Futebol Junior, Carlão, atacante do Paulista quer marcar mais gols neste ano e se tornar o maior artilheiro da competição desde 2007, quando mudou sua fórmula.

Em sua primeira participação, o atacante marcou apenas um gol, porém, no ano passado marcou mais seis. Agora está próximo de superar a marca de Lucas Gaúcho (jogou pelo São Paulo em 2010) e Bernardo (defendeu o Cruzeiro em 2010), ambos com nove tentos.

“Tenho o objetivo de marcar mais gols nessa Copa São Paulo. Seria muito legal conseguir marcar uns sete. A participação entre os profissionais me ajudou bastante e acho que estou um pouco mais experiente”, falou Carlão ao site oficial do Paulista.

Durante a fase de preparação para jogar a 42ª Copa São Paulo, o atacante do time de Jundiaí está atuando ao lado de Guilherme, que deverá ser titular da equipe. “Estamos nos entendendo nos treinamentos. Ele tem muita qualidade e acredito que poderemos conseguir fazer bons jogos e ajudar o Paulista a sair de campo com as vitórias que precisaremos”, finalizou Carlão.

Copa São Paulo

Em busca do tricampeonato, Ponte Preta estreia diante do Paraná



Nessa quarta-feira (05), às 16h, em Sumaré, a Ponte Preta estreia na 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Paraná. A equipe campineira, que é bicampeã do torneio tem a confiança de seu treinador, Nei Júnior, de que pode desempenhar um bom papel, e chegar à disputa do tricampeonato.



“Acredito que é um time que tem força para obter um bom desempenho e, quem sabe, disputar mais um título da copinha com a camisa alvinegra. Mas é preciso ter calma e pés no chão, pois todas as equipes que disputam a competição têm o mesmo objetivo e a tradição do bom futebol pontepretano no torneio não pode se transformar em ansiedade excessiva para não prejudicar os meninos”, afirmou o treinador.



Durante a preparação para o torneio, a Ponte Preta obteve um bom desempenho em amistosos, conquistando seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nei Júnior falou sobre a forma como decorreu a preparação.



“Foi uma preparação importante para que pudéssemos dar entrosamento ao elenco e testar as melhores combinações em campo. O time que entra em campo logo mais está pronto para lutar muito com a camisa alvinegra e acredito em bons resultados nesta primeira fase”, sentenciou o comandante.

Copa São Paulo de Futebol Junior


Resultado dos jogos de 04-01

Grupo E - Osasco
Grêmio Osasco 2 x 3 Linense
Gols: Alexandre e Wesley (Grêmio). Roncone, Zé Vitor e Zi (Linense).
Vasco da Gama-RJ 2 x 0 América-RN
Gols: Diego e Marconi

Grupo I – São José do Rio Preto
América-SP 0x1 Pantanal-MS
Gol: Ilkias
Atlético-MG 1x3 Cricúma-SC
Gols: Sidmar (Atlético-MG). Marcel e Gava (2) (Cricúma)

Grupo K – São José dos Campos
São José – SP 3x1 Gurupi-TO
Gols: Rafael, John Lenon e Talles (São José) e Ronaldo (Gurupi)
Flamengo 0x0 Mogi Mirin

Grupo O – Araras
União São João – SP 3x1 Iape-MA
Gols: Agenor (2), Rafael Mineiro (União). Val  (Iape).
Cruzeiro-MG 3x0 União Barbarense-SP
Gols: Alison, Élber e Léo.

Jogos de hoje (05-01)
Sumaré-SP x Porto-PE
Paraná-PR x Ponte Preta-SP
Barueri-SP x Juventude-MA
Corinthians-SP x Cacerense-MT
Porto Feliz-SP x Corinthians Alagoano-AL
Goiás-GO x Santo André-SP
São Bernardo-SP x Funorte-MG
Paulista-SP x São José-RS
Pão de Açucar-SP x Fluminense-PI
Paysandu-PA x São Caetano-SP
Rio Claro-SP x Rio Branco-ES
Figueirense-SC x Guarani-SP
Monte Azul-SP x Vila Nova-GO
Coritiba-PR x Fortaleza-CE
Red Bull-SP x Gas-RR
Atlético-PR x Juventude-SP
Internacional-SP x Itabuna-BA
São Paulo-SP x Ji Paraná-RO
Olé Brasil-SP x Rondonópolis-MT
Atlético-GO x Botafogo-SP
XV de Piracicaba-SP x Sete de setembro-MS
Internacional-RS x PC São José-SP
Taboão da Serra-SP x Moroeste-SP
Bahia-BA x América-MG
Taubaté-SP x Nacional-AM
Fluminense-RJ x Sertãozinho-SP
Paulínia-SP x Nacional-PB
Botafogo-RJ x Rio Preto-SP
Flamengo-SP x Jaguaré-ES
Vitória-BA x Grêmio Prudente-SP
Nacional-SP x Oratório-SP
Portuguesa-SP x Vitória-PE

Copa São Paulo



São José estreia com vitória sobre Gurupi (TO). Flamengo e Mogi Mirim empatam

Na abertura do Grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010, o São José, time anfitrião da chave, derrotou o Gurupi (TO) pelo placar de 3 a 1 no começo da noite desta terça-feira (4).

O time tocantinense abriu o placar da partida com Ronaldo, antes dos cinco minutos de jogo. Com 22 minutos, Rafael marcou o gol do empate da Águia do Vale no Martins Pereira.

No final da etapa inicial, John Lennon marcou o gol da virada do São José. Em menos de um minuto do segundo tempo, Talles fechou o placar para o time da casa.

Na segunda partida da chave, Flamengo (RJ) e Mogi Mirim ficaram no empate sem gols, em partida bastante disputada e com muitas oportunidades.

Apesar das chances de gol de ambos os lados e da pressão flamenguista no primeiro tempo, o placar ficou zerado em São José dos Campos.

A segunda rodada do Grupo K será realizada no próximo dia 7, com o duelo entre paulistas, São José x Mogi Mirim e também a partida entre Flamengo x Gurupi.

Copa São Paulo



Pantanal e Criciúma vencem na abertura do Grupo I

Na abertura do Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010, o América foi derrotado pelo Pantanal (MS) pelo placar de 1 a 0, na tarde desta terça-feira (4), em São José do Rio Preto.

O jogo foi disputado e viu a equipe do Centro-Oeste buscar o resultado e ir ao ataque. Ilkias, aos 37 minutos de jogo, colocou o Pantanal na frente do placar.

No segundo tempo, o América tentou o empate, mas não conseguiu chegar ao gol, mesmo arriscando algumas chances de gol.

A outra partida da chave envolveu o Atlético (MG) e Criciúma (SC). Melhor para o time catarinense, que venceu a partida por 3 a 1 e saltou para a liderança do grupo, ao lado do Pantanal.

Em menos de dez minutos, o placar havia sido movimentado duas vezes, ambas em cobranças de pênalti. Na primeira, o Galo abriu o placar, com Sidimar. Depois, Marcel empatou o placar para o Tigre, em lance que causou a expulsão do goleiro atleticano.

Com um jogador a mais em campo, o Criciúma aproveitou para confirmar o domínio em campo e marcou o segundo gol, com André Gava. Ele também foi o autor do gol da vitória do Tigre, já na etapa final.

Na segunda rodada do Grupo I, o América enfrenta o Criciúma, e depois o Atlético (MG) pega o Pantanal. Ambas as partidas serão no próximo dia 7.

Copa São Paulo



União São João e Cruzeiro abrem Grupo O com vitória

Pelo grupo O, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o União São João venceu o IAPE, do Maranhão, por 3 a 1, no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.

Os donos da casa aproveitaram abriram o placar aos 19 minutos, com Agenor. Cinco minutos depois, Agenor fez o segundo dele e do União São João.

No segundo tempo, Vanderlei descontou para o IAPE aos 24 minutos, e Rafael Lopes fechou o placar aos 31 minutos, decretando a vitória dos donos da casa.

Na sequência da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro venceu o União Barbarense por 3 a 0, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, e lidera o grupo O com três pontos, ao lado do União São João, que também estreou com vitória.

Favorito na chave, o time mineiro tratou de ir para o ataque e logo aos 26 minutos de partida abriu o placar, com gol de Alison.

O União Barbarense buscou equilibrar o jogo, mas o Cruzeiro não ofereceu espaços e ampliou com Élber, aos 39 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, Léo fez o terceiro aos 49 minutos, já nos acréscimos, e decretou a vitória da Raposa.

Os próximos confrontos de Cruzeiro e União Barbarense estão marcados para sexta-feira (7), contra IAPE (MA) e União São João, respectivamente, ambos, novamente no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.