quarta-feira, 13 de junho de 2012

Escola Shaolin Norte faz exame de graduação

No último dia 10, a Escola Shaolin Norte de Divinópolis realizou o exame para graduação em Wushu Sanda 1º Nível. Os alunos da escola foram submetidos a testes físicos, resistência e movimentos técnicos de luta. Entre eles projeções e movimentos de ataques e defesas com membros superiores e inferiores.

Este exame de graduação obedeceu os padrões da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu entidade reguladora do esporte no Brasil, o exame confere uma visão de sustentabilidade em uma escola marcial, pois ela expõe e disponibiliza seus conteúdos programáticos a sociedade, ao mesmo tempo que promove um caminho de evolução por parte do estudante.

A graduação além de incentivar o aluno dando-lhe objetivos, presta satisfação em nossa sociedade através de uma matriz curricular, o que mostra seriedade e organização. Por último, um nivelamento e capacitação técnica e pedagógica, para com os profissionais envolvidos na modalidade.

Para o professor Moisés Caetano esta medida de trabalho de apoio, objetiva-se uma evolução. “Em nosso ensino e esporte, bem como na qualidade técnica, física e teórica dos nossos alunos, o que tornará cada vez mais, o wushu sanda um esporte seguro e de expressão no mundo da luta”, disse.

A banca examinadora contou com Professor Moisés Caetano, graduado 8º nível. Catiúcia Miranda, graduada 6ºNível. Dalmir de Melo e Silva, graduado 6ºNível. Todas pela Confederação Brasileira e os alunos do Wushu tradicional Paulo Caldeira, Hugo de Oliveira e José Luiz Ferreira.

Os atletas que conquistaram a 1ª Graduação em Wushu Sanda são: André Tavares Resende Silva, Bruno Donato de Gouvêa, Cainan Mateus Lopes, Denise Ramos Dias, Felipe Carregal de Assis, Israel Soares Dias, Luciano de Oliveira Santos, Luiz Paulo de Almeida Campos, Pedro Henrique Soares Dias e Túlio Roberto de Lima Lara.



Esporte Olímpico

O COI - Comitê Olímpico Internacional manifestou sobre a modalidade que está avançando cada vez mais para integrar nas Olimpíadas. Em um trecho da carta de manifestação diz “Após a reunião do Conselho Executivo do COI em Durban, realizada em 04 de julho de 2011, gostaríamos de informar que o Conselho Executivo do COI decidiu uma curta lista de esportes (em ordem alfabética) de Baseball, Escalada, Karate, Patinação, Softball, Wakeboard, Squash e Wushu para a revisão do Programa Olímpico 2020”, está escrito e ainda. “Conforme estabelecido pela Carta Olímpica, a decisão sobre a introdução de um novo esporte se baseia na competência da Sessão do COI, sob proposta do Conselho Executivo do COI. A votação pela Sessão terá lugar em Buenos Aires em setembro de 2013”.

Mando de campo faz a diferença na Copa Rural

Equipe dos Costas foi 100% de aproveitamento na fase de classificação
CREDITO: Luciano Eurides
As equipes classificadas na Copa Rural 2012 entraram em campo com o objetivo de fazer o resultado e obter a vantagem na próxima rodada. Quem jogou em casa se deu bem. Os Costas com 100% de aproveitamento na primeira fase encontrou resistência no Choro e o empate sem gols deixa tudo em aberto para o jogo de volta.

Na Comunidade do Choro a Mata dos Coqueiros foi goleada pelos donos da casa. O placar de 3x0. O time da casa saiu na frente. Artur e Geovani fizeram os gols ainda no primeiro tempo. e ainda se deu o luxo de perder várias oportunidades de ampliar ainda no primeiro tempo. aos 23 minutos do segundo tempo Daninho aumentou para o time da casa que mantem a vantagem do empate para a segunda e decisiva partida.

Na categoria principal o empate sem gols entre Choro e Costas. O primeiro tempo foi de um jogo muito igual e um grande número de faltas. As chances mais claras foram no segundo tempo, embora as duas defesas estivessem sempre atentas. Para Poeta, jogador dos Costas o resultado não foi o esperado. “Com certeza, o campo não ajuda, é ondulado e vamos em casa, em busca da vitória. No primeiro tempo um queria mais que o outro. No segundo tempo começou a jogar bola e foi um jogo mais bonito. Temos de jogar futebol que sabemos e fazer os gols que precisamos”, disse. Para Raul, volante do Choro a decisão está em aberto. “Esse jogo mata-mata é muito difícil, tanto em casa quanto fora, qualquer um dos dois teve chance de ganhar. A arbitragem não interferiu no jogo e quanto a fazer o jogo no campo dos Costas ´podemos ir lá e vencer. Está tudo em aberto. O nosso time tem potencial e irá em busca da vitória”, considerou.

O time do Choro jogou com Zé Carlos, Pombo, Hebinho, Ronaldo, Wilsinho, Raul, Rodrigo, Motinha, Paulo, Daninho e Paulinho. O técnico é o Tufão. Já os Costas de Vinícius, Marquinho, Douglas, Juliano, Cristian, Jhonynho, Daniel, Mantena, Filipinho, Bruninho e Poeta. O técnico é o Coelho.

Na Comunidade do Córrego Falso, pela categoria aspirante, a Perobas venceu o Choro de Baixo por 1x0. Já na principal o Córrego Falso venceu 2x0 e poderá até mesmo perder na próxima rodada para a decisão ser nos pênaltis, um empate classifica o time de Camilo Léllis.

Em Santo Antônio dos Campos, no estádio João Belarmino Gomes, o campo do Campista, o Cacoco de Cima se deu bem. No aspirante, reforçados o time venceu o Quilombo por 3x1. No principal a vitória por 2x0 com Amadeu Lacerda foi um excelente resultado, já que equipe visitante foi muito bem colocada na fase de classificação.

Em Lopes, o experiente time do Inhame perdeu para Costas por 2x0. Já no principal, a equipe de Alessandro venceu por 4x0 o time da casa, embora o campo seja mando das duas equipes e provavelmente o jogo de volta seja também em Lopes.

Vasco da Gama Vence e assume a liderança no juvenil da LMDD

 Bruno marcou dois gols na vitória do Vasco da Gama
 sobre o Jusa Fonseca 

CREDITO: Luciano Eurides
O Vasco da Gama não tomou conhecimento do Jusa Fonseca e venceu na categoria juvenil por 4x1. Com a vitória o time alvinegro entra na liderança da chave B, com nove pontos ganhos em tres jogos. Foram 13 gols marcados e dois sofridos.

O Vasco da Gama começou mais ofensivo, logo aos três minutos de jogo, cobrança de escanteio, João Paulo dominou, virou para a área onde encontrou Geovani que chutou por entre as pernas do zagueiro e a bola também passou por entre as pernas do goleiro, fazendo 1x0 Vasco. Na resposta, Túlio do Jusa Fonseca cobrou a falta no travessão.

O Vasco da Gama foi ganhando campo e aos sete minutos Bruno ampliou, aos 18, cobrança de falta na área do Vasco da Gama e o goleiro saiu errado, Ernando raspou a cabeça e a bola passou raspando o poste. Aos 31, Matheus chutou a bola de longe, o campo irregular enganou Jadson que deu rebote, Bruno estava sozinho, esperando a bola e arrematou para gol. A posição do atleta era bastante duvidosa, o auxiliar deu condições legais e o árbitro confirmou o gol, 3x0 para o Vasco.

Na volta para o segundo tempo o time do Jusa Fonseca veio modificado, LF10 assumia a ala da direita. A substituição teve efeito, mas não o suficiente para evitar o gol de cabeça de Artur, Vasco 4x0. Os bons ataques do time azul e branco continuavam. Aos 12, Leonardo ganhou a bola na velocidade e chutou, Rafael defendeu parcialmente, ao tentar o rebote, de cabeça ele atirou a bola contra o travessão. Aos 24, um lance confuso na área do Vasco da Gama e o árbitro Fabrício Pereira viu pênalti. Na cobrança, LF10 chutou, a bola foi no poste e Franklin completou, Rafael defendeu e a bola sobrou para LF10 completar e fazer o gol de honra do Jusa Fonseca

No final da partida o goleiro Rafael foi exigido e teve de fazer boas defesas. O time do Vasco iniciou a partida com Rafael, Leonardo, Vinícius, Artur, Alef, Ailton, Geovani, Matheus, Mateus, João e Bruno. Já a equipe do Jusa Fonseca de Jadson, Tulio, Wesley, Gabriel, Tiago, Kennedy (Luis), Ruan, Carlos (Léo), Ernando, Tulio Ferreira e Leonardo.

Na rodada ainda jogaram Tupy 3X0 Sport, Palmeiras 0X1 União Belvedere e Pe. Eustáquio 0X17 Associação.


Classificação Chave B
CLUBE
PT.
JG.
V
E
D
GP
GC
SG
VASCO
9
3
3
 0
13
2
11
JUSA FONSECA
6
3
2
 0
1
17
4
13
ASSOCIAÇÃO
4
3
1
1
1
17
2
15
CORINTHIANS
4
3
1
1
1
6
1
5
P.EUSTAQUIO
0
4
0
4
1
45
-44