Guarani vai a Governador Valadares e trás a liderança de volta para Divinópolis. Os guerreiros bugrinos lutaram contra um bom adversário e um calor tremendo. Luís Fernando, o dono da camisa 10 fez de pênalti e Carlos César decretou a vitória por 2x0, garantiu os três pontos.
O Guarani abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo. Juninho, que entrou no lugar de Thiaguinho. No primeiro lance dele no jogo, o atacante encarou o zagueiro Lúcio e aplicou um drible entre as pernas de Lúcio e foi derrubado. , Luís Fernando cobrou e abriu o placar. Carlos Cesar o dono da ala da direita fez aos 47 minutos um belo gol e fechou o placar e fez a festa do torcedor presente no Mamud Abbas.
Um jogo difícil, onde o Guarani entrou para ganhar o jogo e por isso sofreu na primeira etapa com uma grande sequencia de chances para o adversário. Fernandão perdeu gols incríveis. Na primeira etapa e isso já deixava a equipe nervosa. O Guarani foi crescendo e o jogo melhorando. O time amadureceu e a vitória premiou a boa atuação do time divinopolitano.
A Pantera reclamou um pênalti não marcado, porém a visão de quem estava no estádio o lance foi normal e a arbitragem também entendeu assim. No final do jogo torcedores manifestaram na porta do estádio e pediram jogadores.
O treinador José Angelo ressaltou a importância da entrada de Juninho, no lugar de Thiaguinho, isso mudou o jeito da equipe jogar e assim a vitória foi construída. “Foi o momento em que pudemos centralizar um homem a frente. Isso foi importante para a conquista da vitória e garantir esse bom momento do Guarani. Não podemos deixar de falar que o momento surpreende, mas trabalhamos e confiamos nisso”, falou.
O jogador Gilvan ao final da partida falou da boa vitória e da importância de continuar na liderança absoluta do campeonato. “Viemos coma proposta de superar e fomos felizes com a vitória. Tinha hora que o Nilson dava um passo a frente e isso foi corrigidos e ajudou a encaixar os contra ataques. A expectativa diante do Uberaba é mais uma partida difícil e dentro de casa vamos buscar os três pontos”, falou o jogador[r.
O jogador Fernando Bahia destacou a vontade da equipe. “Tive a felicidade de conseguimos estar nos dois lances do gol e saímos com os três pontos”, falou
O Guarani se reapresenta na quarta-feira, deixa Governador Valadares hoje, por volta de meio dia e chega no inicio da noite.