segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coluna Luciano Eurides

QUANTA VIDA LÁ FORA
Olhar o mundo com uma visão esportiva nos passa a miragem de um país europeus, de um futebol além fronteiras e esquecemos o melhor do mundo, nosso futebol. Somos o país do futebol, pentacampeões e sério candidato ao título em 2014. e continuamos a babar pela Europa.
Não podemos nos conformar com essa situação a primeira mudança é nós quem devemos fazer. No sábado tivemos a oportunidade de aplaudir o Guarani, na categoria juvenil, pois os garotos não intimidaram diante do América. O time deles tem mais estrutura, porém temos a mesma qualidade.
O empresário João Morais Teixeira chamava a atenção para a necessidade de envolvimento das lideranças políticas e empresarias da cidade. Ele tem toda razão, pois o trabalho está bom, não pode parar e pelo contrário temos de melhorar para assim encararmos todos os grandes.
A melhor notícia, Pablo Ferreira é divinopolitano, morador do Esplanada é fruto da nossa terra e assim que queremos, um Guarani de todos. Não sou contra nenhum atleta de outra cidade, sou a favor de espaço para todos!
Parabéns Bugre!

ITAÙNA VENCE
Na abertura dos campeonatos da base, jogando em Itaúna , no sábado o Cachorrão venceu o Valério de Itabira na categoria infantil por 3x0 e venceu o Vila Nova de Três Marias por 2x1. Com um gol em cada tempo, sendo João Victor aos 25 do primeiro tempo e Alemão aos 15 do segundo tempo. O Cachorrão jamais teve ameaçada a sua vitória, tendo o Vila Nova diminuído somente no minuto final da partida. A segunda rodada o cachorrão jogará na cidade e Formiga no próximo sábado.

FLUMINENSE “PÉS NO CHÃO”
Não é de hoje que a equipe do Fluminense está em alta no cenário esportivo de nossa região. A equipe é muito unidade e sempre procura fazer boas apresentações. A maior preocupação da comissão técnica é manter o foco e a concentração dos jogadores. Segundo o treinador Amarildo, os jogadores não podem se iludir com a torcida e com a imprensa esportiva que acompanha a equipe. O treinador (que já foi atleta e tem experiência com esse tipo de situação) conversa com todos os jogadores mostrando a importância de levar a sério cada jogo, procura manter a calma do grupo e com isso mostrar que é preciso em primeiro lugar respeitar o adversário, com esse pensamento, Amarildo traçou um primeiro objetivo, classificar a equipe entre os quatro primeiros colocados, após isso a conversa muda e o objetivo passa a ser outro.


FLUMINENSE EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO
No próximo domingo o Fluminense pode dar um passo muito importante para a classificação, jogando em casa, enfrenta o Corinthians, lanterna da competição. Para a torcida do tricolor, o jogo não será nada fácil, o Corinthians ainda não pontuou e vai buscar a vitória mesmo jogando fora de casa. Os jogadores sabem que tem que levar a sério esta partida, pois além de somar mais três pontos, podem aumentar ainda mais um tabu, dentro de casa a equipe não perde desde o amadorzão de 2005. “O Fluminense quer aproveitar o fator “casa” (jogos contra Corinthians e Minas) e garantir de vez a classificação para as semifinais, um time de tradição e com o elenco que formou não se pode pensar em outra coisa que não seja a vitória dentro de casa, respeitamos nossos adversários, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas temos que buscar os três pontos e é com esse pensamento que o Fluminense vai para o jogo do próximo domingo contra o Corinthians”, destacou o lateral Goela.

Nenhum comentário: