segunda-feira, 2 de agosto de 2010
DEC perde e classificação começa a ficar distante
O Divinópolis Esporte Clube (DEC) perdeu frente o América, no Farião no último sábado. O Coelho vinha de duas derrotas e o DEC de uma derrota contra o Operário e um empate na estréia, contra o Metalusina. Antes do inicio da partida o técnico Christian perdeu o volante Luis Fernando, escalado para iniciar o jogo mesmo com muita febre, não conseguiu sequer passar do aquecimento. Além disso, Paulo se machucou no inicio da partida e nova substituição foi necessária.
O América se reforçou colocando em campo o goleiro Matheus e do atacante
Tiago, estes treinam com a equipe profissional, mas foram liberados pelo técnico Mauro Fernandes para servir ao time do técnico Hamilton Lima. “Para essa partida fiz alterações no gol, na zaga, no meio de campo e no ataque. Além do Matheus e do Tiago, que desceram do profissional, procurei trabalhar com outras opções. O grupo agora está mais confiante e preparado”, disse Hamilton.
O Coelho surpreendeu e logo aos três minutos fez uma a zero com um gol do atacante Gláucio. O DEC equilibrou o jogo e teve chance de empatar aos 15 minutos, em falta perigosa cobrada pelo meia Rodolfo, mas a bola saiu por pouco. Aos 35 minutos, após passar pela defesa do DEC, o atacante Tiago ficou de frente com o goleiro e chutou, mas a bola bateu na trave e voltou nas mãos de Atila. No segundo tempo, aos 10 minutos, Hamilton colocou o atacante Ednardo no lugar de Gláucio. Uma troca feliz, pois Ednardo fez o segundo gol americano.
O volante Ícaro, melhor jogador do DEC em campo falou da evolução da equipe e da necessidade de um resultado positivo. “Bom foi, mas não o resultado que queríamos, sabemos que precisamos da vitória mais futebol tem disso, infelizmente aconteceu, acho que erramos o grupo inteiro, a equipe se abalou com o primeiro gol”, falou o volante. O goleiro Atila fez a estréia dele no time e conseguiu fazer uma defesa espetacular. “O resultado não foi positivo, estava tranqüilo, talvez nossa vontade não foi superior a deles”, falou o estreante.
O treinador Christian de Souza avaliou o time dele com erros bobos. “Sofremos gols que não podemos sofrer. O primeiro lateral é um exemplo disso, eles bateram na área e tomamos o gol na segunda bola. Temos batido na mesma tecla com muitos jogadores. Esperamos mudar, não podemos perder mais pontos, vamos a Uberlândia em busca da vitória a qualquer preço. Acho que alguns jogadores deveriam chamar mais a responsabilidade, ter a bola, participar um pouco mais”, considerou o treinador. Com relação a reforços ainda não foram anunciados, apenas o zagueiro Pedro Junior que estava no Abadia, tem 16 anos.
O time se reapresentou na manhã de ontem, no bairro Danilo Passos e a tarde treinou no Mandes Mourão. No departamento médico agora estão: Luís Fernando, Paulo, Hugo Albernaz e Pedrinho.
A próxima partida do time é contra o Uberlândia, no Triangulo Mineiro, próximo sábado. O Divinópolis tem um bom histórico contra o time do Triângulo, venceu duas e empatou uma, e nunca perdeu na casa do adversário, onde em 2007 com um empate conseguiu sua classificação e ano passado uma vitoria deu a liderança a equipe divinoplitana.
Outros resultados
Metalusina 0 X 2 Uberlandia
Vera Cruz 1 X Operário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário