quarta-feira, 18 de julho de 2012

Guarani empata com o Nacional e segue na busca pela classificação




Na fria cidade de Nova Serrana, Guarani e Nacional fizeram um jogo quente. As duas equipes tiveram chances para vencer, o Nacional perdeu várias chances ainda na primeira etapa, já o Guarani continua pecando na falta de finalização. O resultado deixa as duas equipes com chances de brigar pela classificação.

No primeiro tempo o Guarani levou sustos. Com mais objetividade por duas vezes o búfalo esteve muito perto de abrir o marcador, em uma delas Reinaldo Alagoano ficou de frente com Tiago Braga que fez ótima defesa, já no final da primeira etapa foi a vez de Jouberth obrigar Glaysson a fazer uma arriscada defesa.

No segundo tempo a partida ficou mais aberta, com chances para as duas equipes. Os treinadores apostaram em jogadores mais ofensivos, o Guarani promoveu a reestreia de Robert e o Nacional colocou Diego Silva. O treinador do Guarani ainda tentou ser mais ofensivo colocando Jhonatan no ataque. As mudanças fizeram efeitos, para os dois lados, e os marcadores passaram a fazer um grande número de faltas. Em uma delas, Alexandre deu um soco em Robert, o árbitro assinalou a falta e aplicou cartão amarelo em Claudio Luiz, que não participou da jogada, apenas estava próximo do local da falta. Minutos depois foi a vez de Jhonatan também dar um soco no adversário, e o árbitro Marcos Vinícius Sá, da Federação Mineira de Futebol (FMF) expulsou o atacante.

O jogo continuou e as equipes tentavam o gol, por pouco Robert não marcou o dele quando recebeu na área, dominou e virou, a bola explodiu na defesa. O Nacional insistia nas jogadas áreas e muitas vezes levava perigo ao gol de Tiago Braga.

No final da partida Gian Rodrigues foi questionar o árbitro, iniciou uma discussão com o quarto árbitro e fez o desabafo. “É a segunda que me arrebenta aqui”, esbravejou. “Vivenciamos mais uma vez uma vez uma arbitragem mal assessorada. Aqui foi um soco, na minha frente, se não foi soco eu largo minha carreira. A caneta é deles, escrevem o que quiserem, não acontece nada com ele. Disse a ele parabéns, mas errou duas vezes, com o Tôto e o soco, quando disse que o quarto árbitro viu, ele negou, porque desde o começo estava tentando fazer média comigo aqui no banco, ele que faça o trabalho dele”, falou.

Com relação a partida o treinador analisou a situação. “O Guarani foi superior, eles tiveram chance também e as duas equipes buscando o resultado, estamos jogando uma competição que é praticamente mata-mata. O jogo é complicado. O Robert estava parado e teria um desgaste, a proposta era colocar depois do desgaste físico do adversário. A postura do Guarani, jogando fora de casa foi excelente, viemos para vencer o jogo e vamos permanecer assim”, avaliou.

O jogador Jouberth foi muito caçado em campo. “O Nacional jogando em casa e algumas faltas ele inverteu e acredito que o jogo foi bom e as duas equipes tiveram oportunidade e viemos em busca da vitória e faltou tranquilidade na hora de fazer o gol”, disse.

Fora de campo, ainda na zona mista, a diretoria do Guarani e Nacional iniciaram uma discussão, houve de tudo, mas os ânimos se acalmaram e fica a expectativa de um grande clássico na cidade de Divinópolis, dia 28, válido pelo returno. Antes, o Guarani recebe o Aracruz, domingo (22) 15h, no Valdemar Teixeira de Faria.


JOGO TREINO

Na tarde de ontem os jogadores que não fizeram toda a partida contra o Nacional enfentaram o sub 20 do Clube Atlético Mineiro que trouxe a cidade a equipe formada com: César, Emmerson, Igor, Jemerson, Rafael, Thiago, Lucas Candido, Elder, Dodô e Marquinhos. Para o banco Jesiel, Roger, Josimar, Gustavo, Vitor, Alexandre, Rafael Souza e Paulo Victor. O treinador alvinegro é Alexandre Micale.

O Bugre de Gustavo Rangel, Ricardo, Diego, Felipe, Iago, Marcelo, Zé Maria, Jaú, Robert, Chico Marcelo e Jhonatan. A primeira etapa sem gols.


CLASSIFICAÇÃO

Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
FRIBURGUENSE/RJ

7
3
2
1
0
3
1
2
77.8
ARACRUZ/ES

5
3
1
2
0
2
1
1
55.6
NACIONAL/MG

5
3
1
2
0
1
0
1
55.6
GUARANI/MG

2
3
0
2
1
0
1
-1
22.2
VOLTA REDONDA/RJ

1
4
0
1
3
0
3
-3
8.33

Nenhum comentário: