terça-feira, 14 de setembro de 2010

DEC pode ficar parado até 2011


O Divinópolis Esporte Clube (DEC) encerrou a participação no Campeonato Mineiro de 2010 na derrota por 4x0 frente ao Metalusina. O placar elástico se deu pela motivação da equipe de Barão de Cocais, na briga pela classificação e o DEC já sem pretensões na competição. A diretoria se reuniu com os atletas após a partida, sem uma competição a ser disputa este ano a provável volta será em 2011.
A partida em si foi um jogo de iguais no primeiro tempo, depois várias modificações no time, sendo do Metalusina para a vitória o placar acabou sendo construído naturalmente. Aos dois minutos do segundo tempo um cruzamento da esquerda, o jogador Anderson conseguiu desviar a bola o suficiente para desviar do alcance do goleiro Guilherme. Aos 20 o Metalusina conseguiu um bom ataque e Felipe marcou o segundo gol, não teve nem como comemorar, pois estava com câimbras. Aos 23, nova jogada pela esquerda e Talles fez o terceiro. Aos 28 Ignácio aumentou e ficou nisso, mesmo porque o placar já agradava ao time visitante e o Divinópolis tentava apenas fazer jogadas de qualidade para mostrar a capacidade de cada jogador.
O time do DEC iniciou o jogo com Guilherme, Rodrigo, Gianini, Mateus, George, Túlio, Rodolfo, Asprilha, Tony, Michel e Paulo. Ainda foram convocados Ronaldo, este sentiu o joelho ainda no aquecimento e foi de última hora substituído por Túlio. Ainda Luis, Pedro Junior, Marcello, João Paulo, Pedrinho e Henrique.
O diretor do DEC, Vinícius Morais avaliou a participação do time na competição. Vinícius avaliou como um grupo muito jovem e faltou algo mais para se repetir os feitos anteriores da equipe. “O desempenho como resultado não foi bom, não conseguimos repetir campanhas anteriores e tivemos resultados bem abaixo do esperado, assumo minha parte de responsabilidade nisso, acho que pequei na montagem do grupo e isento os meninos disso. Um grupo um pouco inexperiente, pouco jogado, isso pesou. No princípio social de se criar oportunidade, conseguimos mesmo uma campanha ruim vimos a força do DEC dentro do estado e outras equipes se interessando por jogadores, isso foi positivo”, avaliou e ainda disse não haver grandes possibilidades da disputa da Copa Integração, assim as atividades somente seriam retomadas em 2011. “Sabemos das dificuldades, não querendo criticar, mas principalmente em Divinópolis, estivemos terça-feira em Monte Carmelo, uma estrutura toda montada pelo poder publico e a própria Barão de Cocais toda uma estrutura também de poder publico e assim é Uberlândia, em Betim e aqui infelizmente não é somente com o DEC, mas a própria categoria de base do Guarani, as escolinhas e em tudo há um afastamento do poder publico. Dependemos bastante disso, temos de descansar um pouco, a diretoria e comissão um pouco desgastada e os jogadores também. Depois vamos pensar se vamos ter o junior no ano que vem, qual categoria vai se montar. Esse ano surgiu o convite da Copa Integração mas 90% de chances de não participar. Verei com o Christian e o Leléo uma maneira de dar um suporte para os atletas e não abandoná-los nesse momento”, falou.

2011
O diretor do DEC falou na possibilidade de se montar um grupo para a disputa em 2011. A duvida fica se buscaria atletas nascidos em 91 para um grupo ainda mais forte, ou investir nos nascidos em 1993 com uma possibilidade maior de revelar jogadores. Para Vinícius essa questão vai depender da qualidade do jogador. “Na minha opinião essa questão de idade não influenciará. Pecamos as vezes em avaliar, sabemos da qualidade dos jogadores 93 do Guarani que no próximo ano passarão para a categoria de juniores, sabemos dos nossos jogadores 91/92 mas não podemos olhar idade, temos de ter um time competitivo, nos preocupamos em revelar, mas os jogadores tem de nos ajudar”, falou e ao ser perguntado de uma parceria com o Guarani para esse junior ele disse desconhecer. “Conversei com o Renato (Montack) e eles tem de se definir, principalmente porque as atenções deles se voltam para o profissional, agora módulo I. Estamos abertos para ajudar, o DEC vem para ajudar a cidade de Divinópolis”, finalizou.

Nenhum comentário: