DEC ainda busca primeira vitória
O Campeonato Mineiro da categoria Junior entra para a quinta rodada da segunda fase e o Divinópolis Esporte Clube (DEC) ainda busca a primeira vitória. Até agora foi um empate e três derrotas. Quatro gols marcados e oito sofridos. Para continuar sonhando com a classificação e necessário vencer todos os compromissos sendo o Vera Cruz nesse sábado e todo o returno.
A situação não é fácil e pouco confortável. O time já mudou a formação tática inúmera vezes e mesmo assim os resultados não aparecem. Segundo o treinador não só a derrota frente o Uberlândia, mas todos os resultados obtidos até agora não foram satisfatórios. “Temos de fazer de tudo para dar a volta por cima. A equipe agora está evoluindo, mas não adianta apenas jogar, temos de conseguir os resultados, o principal é a gente vencer essa partida em casa. Se existe a esperança de classificação temos de conseguir o maior número de pontos possíveis. Talvez até esse 100% não seja suficiente, estamos representando uma cidade, um equipe que sempre está revelando atletas e temos de ter consciência de ir até o final buscando resultados positivos”, falou o treinador.
Para o volante Michel Elói falta atitude de alguns jogadores. “Precisamos de um pouco mais de atitude de todos os jogadores. Acho que a equipe não está conseguindo jogar o que sabe. Vontade, procurar acertar, porque estamos criando e não conseguindo fazer os gols. Os gols não estão saindo, o esquema está bem, conseguimos chegar mais a gol”, falou. O goleiro Guilherme estreou e ficou satisfeito com a primeira atuação dele. “Atuação foi boa por ser o primeiro jogo, estava parado a muito tempo, me senti bem, correu tudo bem e já estou esperando o próximo jogo, que é estréia em casa e será boa e espero fazer uma boa partida e com vitória”, falou o goleiro.
Com relação ao time a jogar frente o Vera Cruz ainda é uma incógnita já que Rodrigo se machucou, Túlio foi bem em Uberlândia, ainda existe a possibilidade de George iniciar o jogo, isso se a documentação dele estiver liberada. “Estamos analisando algumas situações, continuo naquelas mesmas formações de 4-3-3 e 3-4-3 e a tendência é manter o esquema e algumas peças podem ser trocadas”, falou e acrescentou ser a decisão final tomada depois do treinamento coletivo de hoje, 9h, no Farião.
Visibilidade
A grande prova da visibilidade do Campeonato Mineiro e de competições importantes como foi a Taça BH de futebol é a convocação do goleiro Gabriel Vasconcellos, do Cruzeiro, ele tem 17 anos, e vai para a Seleção Brasileira Sub-19 que disputará a 8ª Copa Sendai, no Japão, entre os dias 8 e 12 de setembro.
A Seleção estreia no dia 9 de setembro, contra a China, enfrenta o Japão, dia 11, e encerra a participação contra a França, no dia 12. Gabriel Vasconcellos se apresenta em 02 de setembro, dia da viagem ao Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário