sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Guarani segue para Santa Luzia indefinido


Guilherme Rosquinha volta a equipe titular depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O Guarani vai jogar em Santa Luzia contra o América Mineiro pela última rodada do Campeonato Mineiro da categoria juvenil. A partida está marcada para as 10h30min de hoje, no Centro de Treinamento da base do Coelho. Desta partida sai um classificado para o hexagonal final da categoria.
Atualmente o Guarani é o líder com um ponto a mais que o Itaúna e o América. Uma vitória ou empate garante o Bugre n fase final da competição. Para o América somente a vitória interessa, enquanto isso o Itaúna vai a Três Marias em busca de uma vitória, isso lhes garantirá a classificação. A importância dessa vaga se dá pelo fato de que o time fará mais 10 jogos sendo contra as melhores equipes de Minas Gerais. Uma oportunidade muito importante para quem pretende seguir na carreira do futebol. A classificação também garante o time na segunda fase da competição em 2011.
O Guarani treinou na manhã de ontem no Waldemar Teixeira de Faria. Ricardo Leão fez um trabalho de toque de bola e mostrou somente decidir quem inicia o jogo momentos antes de iniciar a partida. Gustavo deverá ser o goleiro. Na zaga Renan, Renato e Kauê. Ruan na ala direita e Caubi na esquerda. No meio campo Jefferson, Guilherme e Dudu. No ataque Pablo Ferreira e Maycon Moreno. Assim o treinador mantem a base dos jogos anteriores.
De acordo com o treinador Ricardo Leão a competição se desenhou dessa maneira pelo grande número de empates que ocorreram. “Um jogo decisivo. É final. Para o América só depende a vitória. Temos de encarar o jogo do tamanho que ele é. Um time grande, precisando de uma vitória, precisamos jogar muita bola. Contamos que a arbitragem esteja em um dia feliz e os meninos estejam bem, façam um grande jogo e saiam classificados”, falou e disse que o Guarani buscará a vitória. “Vamos jogar bola, vamos marcar bem o América. Criar situações, não esperar eles e evitar que eles tenham situações de gols”, falou.
A tranqüilidade nesse momento é muito importante e o treinador garante que os jogadores sabem da importância dessa classificação. “Para todos nós esse resultado é importante. O trabalho feito até agora, é o momento de mostrarmos qualidade. Se fizermos essa fase final bem e brigando lá em cima, todos serão valorizados, teremos a oportunidade de sermos reconhecidos ao jogarmos contra esses grandes clubes”, comentou.
Para o atleta Ruan, ex-jogador do América e que hoje defende as cores alvirrubras a estratégia para a vitória é colocar em pratica todo o aprendizado. “Temos de impor dentro de campo, para fazer um bom jogo e voltarmos com os três pontos. É o que nos interessa agora”, falou e não quer ceder espaço para o azar. “Não podemos dar corda para eles, temos de impor, dar muita raça e vontade e não deixarmos o time deles jogarem”, aconselhou.
Quem também já esteve no lado do adversário foi Tulio Coelho. Para o jogador é a hora de o Guarani mostrar todo potencial da equipe. “Já estive lá por um tempo e acho que o nosso time tem muita qualidade e vamos superá-los lá dentro. Temos de manter o modo que vem jogando, atacando e defendendo com uma postura boa, não podemos preocupar com a arbitragem. Eles têm de vir para cima da gente a responsabilidade é toda deles”, disse.

Nenhum comentário: