sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tabela da série D nasce velha

Jogo de domingo maraca a volta
oficial de Jhonatan ao Guarani
CREDITO: Luciano Eurides

A Confederação Brasileira de Futebol marcou o início da Série D do Campeonato Brasileiro, no grupo A6, onde está o Guarani, as alterações ainda poderão acontecer, isso porque o Resende desistiu da disputa. O presidente José Maria Marin anunciou Mixto x Sampaio Corrêa,para o sábado e mais 19 jogos no domingo. Entre eles Guarani e Friburguense, 15h, no Farião;  Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, a entidade assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição.

O presidente da CBF disse que a Série D é problema resolvido. “Através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.

Marin ressaltou que o início da Série D representa uma vitória não só da CBF, mas de todos os clubes e profissionais envolvidos, que poderão agora exercer o seu trabalho e profissão normalmente. E sobretudo uma vitória para os torcedores desses clubes, que estavam ansiosos em vê-los em ação. “O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar”.

O time do Guarani segue firme nos treinamentos e sem segredos, o time titular é Tiago Braga, Carlinhos, Negretti, Marcio Santos e Tita. Balduíno, Ivan e Zé Maria. Robertinho, Jhonatan. A equipe está até mesmo ansiosa pelo início dos jogos, embora esse tempo de treinamento fez bem a equipe da cidade.

Com a autorização do STJD para o início da competição, a CBF já divulgou a nova tabela da competição, mantendo as rodadas da tabela inicial e alterando somente as datas das partidas. A estreia do Nacional na competição será somente no outro final de semana, dia 1º, contra o Aracruz – ES, pela segunda rodada da competição. Isso ocorre, devido a desistência do Resende – RJ de disputar a competição. O time do estado Rio de Janeiro seria o primeiro adversário do Búfalo, no brasileirão.

Após a confusão sobre o início das Séries C e D, o time do interior do Rio de Janeiro anunciou a desistência de disputar a Quarta Divisão, alegando falta de condições financeiras para a disputa. O Gigante do Vale, além de perder seu patrocinador, ficou sem parte de sua equipe titular, que participou do Campeonato Carioca deste ano, conquistando a vaga para a Série D. Já deixaram o clube o lateral Wellington Silva, os zagueiros Facundo e Filipe Machado, os jogadores do meio-campo Léo Silva e Marcel, e os atacantes Elias e Marcelo Regis.

Elogiando a ex-formação do Resende, Diogo Macedo, diretor de futebol do clube, explicou o motivo da desistência. “Conseguimos esta vaga após o bom desempenho que o time teve no Campeonato Carioca e, para o Resende, seria extremamente importante a participação do clube na Série D. Porém, não podemos cometer loucuras. Perdemos os patrocínios e, assim como Marcilio Dias e Gurupi, não temos condições de disputar a Série D", afirmou o dirigente, em nota oficial.
O Resende se classificou por ter sido o quinto colocado geral no Campeonato Carioca. Em tese, o Volta Redonda seria o seu substituto, mas a CBF pode optar por simplesmente excluir o clube, que faz parte do Grupo A6.

No início de maio, a CBF, por meio do presidente José Maria Marin, anunciou que custearia despesas dos clubes da Série D. A ajuda será relativa a uma delegação de 25 pessoas, o que inclui passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros.

TABELA
Rodada
Dia
Hora



Estádio
cidade
24-06
15H
Guarani
x
Friburguense
Farião
Divinópolis
01-07
16H
Nacional
x
Aracruz
Arena Calçado
Nova Serrana
07-07
16H
Aracruz
x
Friburguense
Eugênio Bitti
Aracruz
15-07
16H
Nacional
x
Guarani
Arena Calçado
Nova Serrana
22-07
15H
Friburguense
x
Nacional
Eduardo Guinle
Nova Friburgo
22-07
15H
Guarani
x
Aracruz
Farião
Divinópolis
29-07
15H
Guarani
x
Nacional
Farião
Divinópolis
04-08
16H
Aracruz
x
Guarani
Eugênio Bitti
Aracruz
05-08
16H
Nacional
x
Friburguense
Arena Calçado
Nova Serrana
12-08
15H
Friburguense
x
Aracruz
Eduardo Guinle
Nova Friburgo
18-08
16H
Aracruz
x
Nacional
Eugênio Bitti
Aracruz
10ª
26-08
16H
Friburguense
x
Guarani
Eduardo Guinle
Nova Friburgo




Nenhum comentário: