terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Guarani faz coletivo e resultado agrada ao treinador

O técnico José Ângelo comandou no final de semana o treinamento coletivo, realizado na cidade de Cláudio, no campo do Beira Rio e a equipe laranja venceu pelo placar de 3 x 1, com gols de Thiaguinho (2) e Luiz Fernando. Thiago descontou para a equipe verde.

As únicas ausências foram o volante Jackson, o meia Delciney e o atacante Chico Marcelo que ficaram em Divinópolis fazendo fisioterapia. Os atletas devem participar normalmente das atividades em Escarpas do Lago.

O Guarani definiu nesta sexta-feira que fará uma mini pré temporada no balneário de Escarpas do Lago, município de Capitólio, a 150 km de Divinópolis. Os atletas viajam hoje pela manhã e ficam no balneário até domingo. Após retornarem, os atletas ficarão mais uma semana na cidade de Cláudio, onde continuarão a realizar os treinamentos nos campos do Beira Rio e Bela Vista. “A cidade de Cláudio nos acolheu muito bem, estamos com dois ótimos campos a disposição e vamos passar uma semana aqui após o retorno de Escarpas” disse o gerente de futebol Renato Montak.

O Guarani ainda estuda a realização de um amistoso durante a pré temporada,em Escarpas ou em Cláudio, o adversário pode ser uma equipe de Capitólio ou o Formiga Esporte Clube (FEC);e ainda um em Divinópolis, provavelmente no dia 23, contra o Itaúna.

O treinador gostou do que viu e diz que de agora em diante o foco é trabalhar cada vez 
mais intensamente com bola e adquirir a qualidade necessária para a estreia: “Foi uma atividade muito boa, gostei da movimentação de vários atletas e só temos a melhorar. Na segunda etapa pude fazer algumas modificações para testar os demais atletas e o ritmo permaneceu o mesmo” disse. 

O comandante técnico do Bugre ainda contou sobre como gostaria de ver a equipe dele evoluindo dentro do trabalho. “Gostei, acho que teve um desenvolvimento e rendimento bons, mostraram que a nossa qualidade é boa. Agora é preparar essa equipe olhando mais o lado tático. Temos jogadores qualificados e vamos distribuir bem essa equipe dentro de campo e armar para a hora que tiver de marcar, realmente fazê-lo e saber jogar com a posse da bola. Então agora que entra a parte tática, eu e Douglas trabalharemos muito para deixar essa equipe bem afinada”, anunciou.

Quanto a um esquema tático José Ângelo não deixou claro qual ele pretende usar. “Analisamos o adversário e procuramos surpreende-los na maneira que o jogo precisa. Podemos usar um 4-4-2, um 3-5-2 ou um 4-3-3.Com responsabilidade,onde essa começa com os atacantes e definição de posicionamento. Tudo vai da maneira e do perfil dos jogadores. Temos de encaixar as peças certas para termos rendimento”, falou. E acrescentou não esperar vida fácil nessa competição. “Tenho certeza que este campeonato mineiro será um dos melhores em termos de qualidade, porque todas as equipes estão fazendo um trabalho com muito profissionalismo e procurando jogadores de bom nível técnico e precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos”, considerou.

ESCARPAS DO LAGOO treinador José Ângelo falou da importância da ida para o Balneário Escarpas do Lago e adianta não serem férias. “Primeiro que não podemos utilizar nosso campo, por estar em reforma. Precisamos de uma semana para se conhecerem e trabalhar também com uma carga maior. Essa semana é a que mais temos de trabalhar. Assim teremos condições de acompanhar uma alimentação mais adequada e uma recuperação maior”, adiantou e deixou claro não ter nenhum time definido. “Ainda é cedo. Temos posições que sabemos serão definidas na última semana. Nos trabalhos táticos estou colocando um com outro e fazemos algumas mudanças para sabermos quem está com o rendimento melhor e este vai para o jogo”, alertou.

Nenhum comentário: