terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Coluna Luciano Eurides

A fuga do Tamanduá
O Guarani de Divinópolis segue hoje para Escarpas do Lago, onde realizará os treinamentos até domingo. A medida é utilizada no futebol para se ter tranquilidade para se trabalhar o time sem o olhar curioso da torcida e imprensa. A aceitação por parte do grupo é excelente, já por parte da torcida será medida na partida de estreia. O torcedor pagará caro esse ano para assistir aos jogos do Bugre. O passaporte sai por R$150,00, a equipe treina em um balneário e se o resultado não aparecer, a cobrança será intensa.
Falta Divinópolis
Durante as transmissões da Copa São Paulo de Futebol Junior, especialmente na Rede Vida de Televisão, os jornalistas divulgam para todo o país a cidade de onde é a equipe em campo. Inclusive montam mapas e fotos da cidade, durante as reportagens se pergunta sobre o Centro de Treinamento e sobre a cidade dos garotos. Assim é feita uma grande divulgação em torno da existência de algo bom. Me dá um vazio saber que Divinópolis não será mostrada. Fico imaginando como seria se o Guarani ou o Divinópolis Esporte Clube (DEC) lá participassem. Ver enchente (mesmo que essa não aconteça) em rede nacional é comum. Divinópolis tem coisas boas, pessoas do bem, atletas de qualidade e faria bonito sim!

CT
Pensando bem imagina a cara do atleta quando o jogador perguntado pelo repórter sobre o Centro de Treinamento em Divinópolis. Está em licitação na prefeitura e isso já tem quatro anos, um dia acontecerá se Deus quiser, deve ser a resposta de um atleta bem educado, como temos na cidade. Se for mais estressado, como nosso ex-presidente do Guarani José Maria Carioca vai falar nada mais que a verdade, só que em outras palavras.

Corridas de Rua
O Calendário de Corridas de Rua de Divinópolis é bastante amplo. Contaremos com 30 corridas. Uma já realizada no bairro Esplanada onde também será a última (11 de dezembro). Ainda passaremos pelos bairros Nossa Senhora das Graças, Mangabeiras, Interlagos, Parque da Ilha, Jardim das Acácias, Icaraí, Bom Pastor, Bela Vista, Nossa Senhora da Conceição, centro, Belvedere, Padre Libério, Lago das Roseiras e São Judas Tadeu.
Certamente um trabalho desenvolvido pela Associação Divinopolitana de Desporto Recreação e Atletismo (ADDRA) em tempos mais difíceis manter a chama acessa e hoje com a entrada do poder publico e iniciativa privada recebe uma injeção de ânimo. Parabéns ao eternos amantes das corridas, a vitória é de vocês!

Melhor futebol rural
Uma competição idealizada pela comunidade do Choro promete ser uma das mais importantes competições rurais da região. Os melhores atletas da cidade aproveitam a competição para já se preparar, pois 2011 promete no futebol local. Em campo, no final de semana, pude assistir a Paulinho (ex-Guarani-DEC), Pelezinho (Ex-DEC), João Paulo (Ex-Guarani), Alemão (Ex-Guarani), Guilherme (Guarani), Eduardo (Ex-América-MG) e outros ainda a se apresentar.
Ainda jogadores consagrados no futebol amador como: Linho (Colorado), Tupã (Dimecol), Geraldão, Messias, Pelado e Vica (Maria Helena).
Um bom número de atletas da Copa Rural como Barriga (Choro), Toninho (Quilombo), Tutti (Lopes, Campista) e outros.
Se alguém busca jogadores para o Futebol Amador 2011, o local é a comunidade do Choro, aos domingos, a partir de 9h.

Base
Só para lembrar que na Comunidade do Choro tem bons atletas das categorias de base, vale a pena também os treinadores conversarem um pouco com os moradores, eles já conhecem o potencial desses garotos, em especial brilham no Palmeiras do Afonso Pena.

Nenhum comentário: