quarta-feira, 28 de julho de 2010

Campeonato Amador: Fluminense é o único a vencer fora de casa


No último sábado foram disputados os jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Amador de Divinópolis e Região. O Fluminense de São José dos Salgados, atual campeão fez a segunda partida dele e a primeira fora de casa e se portou muito bem vencendo a Associação do Danilo Passos.
O treinador Amarildo, campeão de 2009, optou por fazer algumas modificações para este jogo, o time entrou em campo com: Eduardo, Goela, Fabrício Marques, Fabão e Miguel. Fernando, Kofô, Mosquito e Leandro. Partó e Cueca. O primeiro tempo começou bem para o tricolor de São José dos Salgados, a forte marcação proposta pelo seu treinador funcionou e com isso o time do Danilo Passos não saia jogando. A Associação acordou, adiantou a marcação e deixou o jogo equilibrado a partir dos 25 minutos, com isso, aproveitou o fator campo e tomou conta do jogo, foi assim até o final do primeiro tempo, a Associação saindo em rápidos contra ataques com Gustavo Lajinha, mas a defesa do Fluminense estava bem posicionada, e na melhor oportunidade do primeiro tempo, Eduardo contou com a sorte, jogando contra o sol, a Associação cobrou uma falta, o goleiro tricolor foi na bola, conseguiu tocá-la e após isso ela bateu no travessão antes da defesa afastar o perigo.
Para a segunda etapa, sabendo do perigo que Lajinha levava a área tricolor, Amarildo colocou Walison no lugar de Fabrício Marques que já havia recebido cartão amarelo, Ceará entrou na lateral esquerda substituindo Miguel, Kofô foi deslocado para lateral direita e Goela foi para o meio de campo, com isso a equipe cresceu, foi pra cima e num contra ataque teve a oportunidade de gol com Leandro, Sérgio conseguiu fazer a defesa e mandou a bola para linha de fundo. Escanteio cobrado, e Partó, ele, que já havia marcado dois gols na estréia cabeceou e abriu o placar. Após o gol, Cueca, muito cansado, saiu para Boniek entrar, Partó e Kofô também deixaram o campo e para seus lugares entraram Noé e Lucas. A Associação foi pra cima, tentou o gol de todas as maneiras, mas não acertava o gol de Eduardo, inclusive o goleiro fez apenas duas defesas na segunda etapa, com o bom posicionamento da defesa de São José dos Salgados o placar não foi alterado, o jogo terminou um a zero e o Fluminense se tornou líder da competição com dois jogos, duas vitorias, cinco gols marcados e nenhum gol sofrido, vale lembrar também que Partó, com três gols é o artilheiro do amadorzão 2010.
O Fluminense não pode contar nessa partida com Fabrício Pereira e Grilinho, ambos machucados e o goleiro Zé Maria que estava passando mal e ficou horas no hospital.
O próximo jogo será dia 1° de agosto, contra o Tupi em Carmo do Cajuru, o Tupi que tentará se reabilitar da derrota sofrida para o Padre Eustáquio. O Fluminense, busca sua terceira vitória e caso aconteça, dará um grande passo para a classificação.

(Matéria Publicada Jornal Gazeta do Oeste em 27-07-10)

Nenhum comentário: