segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Região Oeste comanda a Copa Divinópolis






A Copa Divinópolis de Futebol está na reta final. No final de semana ficaram definidos os semifinalistas. São eles: Divinópolis/Unimed, Vila Nova, União da Vila e Colorado. Destas apenas a primeira equipe não é da região oeste da cidade.
A hegemonia dos clubes dessa região tem uma explicação: os campos de futebol são abertos à população. Tanto o Campo da Amobi, quanto o do Planalto recebem crianças durante todo o dia. Acontecem partidas de futebol aos finais de semana e ainda existem campeonatos diversos para a preparação das equipes. Surgem novos e jovens nomes a todo momento. Este é o segredo.
No final de semana o Divinópolis/Unimed venceu o Tradição por 2x1, gols de Robson Souza e Denio Antônio. Para o Tradição Marcos Augusto descontou. A Divinópolis/Unimed enfrentará o Vila Nova que comandado por Geraldo Martins aplicou uma goleada de 7x1 no Valência.. Zumbi (2), Lajinha (2), Juliano (2) e Douglas marcaram os gols da equipe da Vila Santo Antônio. O bom jogador Tony fez o gol de honra do Valência.
O União da Vila empatou sem gols com o Sevila, e como a primeira partida havia terminado empatada em 2x2, a decisão seguiu para os pênaltis e o União se deu bem, venceu por 5x4 e vai enfrentar o Colorado.
O Colorado jogou com o Alumínio Português, venceu o primeiro jogo por 1x0 e no final de semana perdeu por 2x1, assim a decisão foi para a cobrança de pênaltis e o time do bairro Planalto foi melhor, venceu por 3x2 e fará o clássico contra o União da Vila.
Houve uma reunião na noite de ontem, na Secretaria de Esportes e Lazer com os representantes das equipes, o objetivo era definir os locais e horários dos jogos da próxima fase. Lembrando que nas fases semifinal e final ocorrerá apenas um jogo (mata-mata),havendo empate no tempo normal,a decisão será nas cobranças de pênaltis.
A final será dia 19/12 no campo do Flamengo, onde também deverão ocorrer as semifinais.

Nenhum comentário: