Por GLOBOESPORTE.COM
Mesmo sem contar com o goleiro Douglas Pires, do volante Anderson Uchôa e do atacante Thiaguinho, peças fundamentais na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, em dezembro, o Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o União Barbarense por 3 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os três jogadores atingiram o limite de idade de 18 anos e não puderam participar da competição. Os gols da equipe mineira foram marcados por Allisson e Élber, no primeiro tempo, e Léo, na segunda etapa.
Desde os primeiros minutos da partida o Cruzeiro foi superior. Mostrando muito mais condições físicas, os jogadores da equipe mineira chegavam sempre ao ataque em bom número e levavam perigo ao goleiro do Barbarense. A zaga do time do interior paulista estava perdida e frequentemente era envolvida pelos meias e atacantes da Raposa.
O primeiro gol saiu aos 26 minutos, com Allisson. O atacante Maranhão recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou para trás, com categoria. Allisson, de frente para o gol, não teve dificuldades em tirar do alcance do goleiro a abrir o placar.
Aos 38 minutos, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque veloz, Élber recebeu na área e, antes de chutar para as redes, deixou o zagueiro do União Barbarense sentado no chão. Um golaço: 2 a 0.
No segundo tempo, o time mineiro ainda perdeu várias oportunidades de aumentar o marcador, mas desperdiçou quase todas. O terceiro gol saiu apenas aos 49 minutos, em uma falha incrível do zagueiro, que permitiu que Léo entrasse na área adversária totalmente livre de marcação. Placar final: 3 a 0 para o Cruzeiro.
Outra partida
Na preliminar do jogo entre Cruzeiro e União Barbarense, o dono da casa, o União São João, venceu o Iape, do Maranhão, por 3 a 1. Agenor (2) e Rafael Mineiro marcaram para o time paulista, enquanto Val descontou para os maranhenses.
Na próxima rodada, o União São João enfrentará o União Barbarense, na sexta-feira, às 17h. O Iape, por sua vez, encara o Cruzeiro, às 19h. Ambos os jogos serão realizados no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário