terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Copa São Paulo

Ansiedade e superação de Lelo, camisa 10 do Vitória das Tabocas

Lucas Boscariolli,
especial para o site da FPF

Meia-esquerda, 18 anos, camisa 10 e promessa em Pernambuco. Rafael Ribeiro, o Lelo, é um dos destaques do jovem time do Vitória das Tabocas, que esse ano fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Marcado por uma história de superação, o jovem jogador chega a São Paulo pela primeira vez cheio de esperanças. “Quero fazer um bom campeonato para mostrar meu valor”, falou Lelo, que também disse sobre a expectativa da primeira partida. “O jogo contra a Portuguesa será o mais difícil, além de ser a estreia, é o grande time dessa chave, com todo o respeito aos outros”.

Após passar dificuldades, Lelo comemora estadia em clube com boa estrutura e em crescimento
Lelo batalhou muito até conseguir jogar pelo Vitória, e contou um pouco da sua história. “Sofri muito para chegar até aqui. Minha mãe mandava eu trabalhar, mas eu faltava muitas vezes no trabalho para poder jogar. Fui conciliando tudo até terminar os estudos, e agora estou focado somente no futebol”, contou o jogador.
O atleta contou também sobre a dura caminhada até os dias de hoje. “Muitas vezes eu não tinha o que comer e acabava me alimentando na concentração. Também fiquei várias vezes sem dinheiro para passagem, mas graças a Deus tudo melhorou. Minha irmã e meu pai conseguiram um bom emprego, além do mais, estou num clube que tem uma boa estrutura”.

Com um Centro de Treinamentos em construção em Pernambuco, o Vitória chega a São Paulo tentando se superar. “Nosso time vai mostrar um bom futebol aqui em São Paulo. A comissão técnica tem nos dado muita assistência”, alertou o meia.

Cheio de alegria, o jogador contou sobre seus sonhos e vontades. “Quero vestir a camisa de um grande clube aqui de São Paulo, que é onde estão os principais times do país” revelou Lelo. “Jogaria em todos, mas minha maior vontade seria jogar no Corinthians”.

Questionado se ficaria dividido caso jogasse contra o alvinegro paulista, o camisa 10 deu um enorme sorriso e mostrou personalidade. “Esse é meu trabalho, tenho que ir pra cima. O futebol é onde vou conquistar o pão de cada dia”.

Nenhum comentário: