sexta-feira, 16 de julho de 2010

DEC estréia amanhã no Campeonato Mineiro de juniores


O time do Divinópolis Esporte Clube (DEC) estréia amanhã, 15h, em Barão de Cocais, contra o Metalusina, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de Juniores. A equipe treinou forte durante a semana, tem desfalques e atletas em ascensão. Ícaro e Marcelo apareceram como novidades na possível escalação do time.
Os treinamentos de quinta e sexta-feira demonstraram uma mudança tática com relação a provável formação a estrear na competição estadual. Depois de testar um esquema com dois armadores no amistoso de quarta-feira o técnico Christian optou no treino coletivo e no trabalho de sexta-feira por duas linhas que quatro, um homem de frente com um armador na ligação. Assim a escalação provável é Tiago no gol, Marcelo na ala da direita e Geanini na esquerda. A dupla de zaga Rodrigo e Bruno. O meio campo com Michel Elói, Ícaro, Luis Fernando e Rodolfo (este atuando mais pela direita). Na ligação Hugo Albernaz e como homem da frente Anderson Asprilla.
O treinador Christian Souza está em duvida com relação a Ícaro e Lucas Borges. “Apenas uma pequena duvida e chegar lá em Barão de Cocais e fazer uma grande partida. Espero que meu time tenha disposição e saber que temos o objetivo que é classificar para a segunda fase. As equipes já têm um entrosamento melhor que o nosso então temos de superar. Esse é o desafio. Temos de chegar e buscar pontos”, falou e considerou ser o adversário um desconhecido. “Procurei saber algumas informações, podem ter ocorrido muitas modificações, na primeira fase tiveram uma boa campanha”, considerou.
O atacante Anderson Asprilla considera o time preparado para esse primeiro confronto. “A expectativa é boa o time está treinando bem, o apoio da equipe técnica e os jogadores empenhados estamos preparados para estrear. A equipe tem algo a melhorar e domingo será mais um teste. O grupo inteiro está aprendendo a trabalhar nesse sistema, mas eu acho que vai favorecer a equipe e no jogo teremos um resultado positivo com esse esquema de jogo”, ressaltou.
O volante Ícaro Crisley treinou como titular é o favorito a iniciar a partida frente o Metalusina e falou da expectativa dele. “Sempre boa e de estrear com vitória e se possível começando como titular melhor ainda. O esquema novo no começo é difícil e trabalhamos pouco tempo com esse esquema mais com o tempo vamos adaptando”, ponderou.

Desfalques
Pedrinho sofreu uma contratura na coxa, Paulo sente fortes dores musculares, Ageu e Henrique, estão com problemas de documentação e Ronaldo, o zagueiro estava no Villa de Formiga e foi expulso na primeira fase.

Nenhum comentário: