sexta-feira, 19 de novembro de 2010

JED’S mostra talento também no Basquete


Equipe de basquete do Roberto Carneiro

Luciano Eurides

Os jogos escolares de Divinópolis (JED), pela tradição e até mesmo pelo gosto popular, têm o futsal como carro chefe da competição. Este ano o basquete tem demonstrado jogos também atrativos a juventude. Ontem na quadra poliesportiva da E.E. Miguel Couto duas partidas foram disputadas e alguns jogadores demonstraram um talento especial.
Pela chave U, no basquete masculino módulo I entraram em quadra o time da casa (Miguel Couto) contra a forte equipe do Roberto Carneiro. O time da escola particular treina no Estrela do Oeste Clube e se mantém durante todo o ano em atividade, ao contrário do elenco representando o bairro Ipiranga. A partida embora um placar elástico de 16 x 4 para o Roberto Carneiro foi marcada por um predomínio de bolas roubas em meio da quadra. Poucos rebotes aproveitados no ataque o que proporcionou um jogo fechado, principalmente na primeira etapa. Hernane de Assis foi o cestinha do jogo e o grande destaque da equipe do Roberto Carneiro.
Na partida de fundo, desta vez pelo módulo II, um equilíbrio maior, tanto físico quanto de acertos. Em quadra o Miguel Couto x Ilídio da Costa Pereira, o placar final foi de 18x13 para o time visitante. O time da Ilídio da Costa Pereira, mas encorpado dominou a partida e não deixou o Miguel Couto avançar no placar. Destaque dessa partida foi o cestinha Claudimar (conhecido pelos amigos por Pimenta). Ele converteu lances livres, marcou cesta de três pontos e ainda aproveitou os ataques fazendo 10 pontos dos 18 marcados pela Ilídio. Essa partida foi a primeira da decisão. Na segunda feira as equipes se reencontram na mesma quadra, o Miguel vencendo força a uma terceira partida para se conhecer o campeão.
No futsal masculino módulo II estão definidos alguns confrontos interessantes. Na segunda-feira, 7h20min, na quadra do bairro Planalto jogam Miguel Couto e Integral, sem duvida um clássico di futsal estudantil. O Miguel Couto venceu o Cecri por 6x2 e garantiu a vaga, Já o Integral passou pelo Chico Dias com o placar de 4x2. Logo após essa partida o Monsenhor Domingos, uma das favoritas, irá encarar o Lauro Epifânio. A surpresa ficou por conta da eliminação do Manoel Correa, dentro de casa, por 3x1. Segundo informações foi a partida mais emocionante disputada até agora, a pressão sobre o time visitante lembrou os bons tempos dos jogos.

Nenhum comentário: