sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coluna Luciano Eurides

COELHO PAGA O PATO
No Pacaembu, Corinthians líder porque o São Paulo não estava jogando, o adversário o pobre América Mineiro, alguém duvida da mão amiga do juiz?
O América encarou o líder do Campeonato Brasileiro de igual para igual. A equipe americana só não saiu de campo com melhor resultado pela clara interferência do árbitro carioca Antônio F. de Carvalho Schneider. No primeiro tempo, o árbitro aplicou cinco cartões amarelos nos defensores americanos e não usou do mesmo critério em faltas cometidas pelos corintianos. E, para completar, validou um gol, em completo impedimento, e garantiu a vitória da equipe da casa por 2 a 1.
O técnico Givanildo de Oliveira, contratado na segunda-feira para substituir Antonio Lopes, acompanhou o jogo da tribuna do Pacaembu. Ele assume efetivamente o comando da equipe, iniciando a preparação para o jogo contra o Fluminense, domingo, às 16:00, na Arena do Jacaré.
O gol contestado veio aos 21 minutos quando o meia Alex cobrou falta da intermediária, a bola passou pela defesa e sobrou para o volante Paulinho, em posição contestada, completar para o gol.  O lance duvidoso gerou revolta nos jogadores americanos. O lateral Gilson foi reclamar com o bandeira e foi expulso. Com a expulsão do lateral, o técnico Millagres fez a primeira substituição na equipe e colocou o zagueiro divinopolitano Otávio no lugar do armador Rodriguinho. Otávio foi muito bem na partida.

NO GRÊMIO, TÉCNICO CAI
Após a demissão do ex-técnico Julinho Camargo, na última quarta-feira, quando o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, em pleno Estádio Olímpico, a diretoria tricolor agiu rápido e já anunciou um novo comandante. Confirmando as especulações, Celso Roth foi anunciado e vai comandar o time gremista pela quarta vez.

ESCOLA BRUNO?
Após a morte da namorada Flávia Anay de Lima na madrugada da última segunda-feira, o atacante da Portuguesa, Rafael Silva, prestou depoimento e disse que a jovem, de apenas 16 anos, se suicidou após uma discussão entre eles. No entanto, a família de Flávia descartou essa hipótese e acredita que a filha foi assassinada, mas sem fazer qualquer acusação.

MAIS UM AMIGO QUE SE VAI
Quando iniciei minha a escrever sobre o esporte divinopolitano, no Mendes Mourão despertava um garoto cheio de potencial para o nosso futebol. Foi através do pequeno Dudu que conheci Jésus Cunha. Ele em pouco tempo deixou de ser o pai do Dudu e passou a ser um grande amigo. Recentemente trabalhando no Guarani, ou no passado sendo árbitro da Liga Municipal de Desportos, sempre apoiou as categorias de base.
A lembrança fixa na minha mente, a imagem de um homem que sempre tratou todos os garotos como se fossem o filho dele. Dudu foi para o Atlético, Araxá e hoje está no Itaúna, por todo esse tempo Jésus foi o maior torcedor dele, e sempre torceu, incentivou e mais que ajudou os outros garotos a também trilharem o caminho do futebol.
A tristeza é grande. É um vazio que fica. O Farião não é o mesmo e o Mendes Mourão também sentirá saudades dele, como todo o esporte divinopolitano. A recompensa é uma família linda, cheia de vida e educada nos princípios éticos e cristãos. Essa é a certeza que ele jamais será esquecido.

Nenhum comentário: