domingo, 3 de outubro de 2010

Flamengo empata em casa


Equipe do Flamengo segue invicta no Campeonato da Imef


Luciano Eurides

O Flamengo não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou sem gols com o Forrobol, na tarde de ontem. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). O resultado não agradou a comissão técnica, jogadores e torcedores presentes ao estádio Mendes Mourão.

O Forrobol chegou atrasado. A partida se deu início com 35 minutos além da hora marcada. Segundo a diretoria da equipe as obras na MG 050 atrasaram a delegação. Em campo as duas equipes fizeram um jogo morno, sem lances emocionantes e poucas jogadas criativas. O elenco rubro-negro só chegava através das cobranças de faltas e escanteios e a primeira etapa ficou mesmo no zero a zero.

O segundo tempo foi mais dramático, o Forrobol passou a gostar do jogo e João Paulo foi obrigado, aos 12 minutos de jogo a fazer uma grande defesa. O representante de Divinópolis estava muito atrás e raramente saia para o jogo, em uma delas conseguiu-se ficar na frente do gol, mas por sorte do adversário a bola foi para fora. Os chutes de longa distância pareciam ser a solução, porém a equipe de Victor Hugo não arriscava. Aos 25, uma bola cruzada na área, Douglas tentou aproveitar, mas sem sucesso. Os erros de passes acabavam fazendo o Forrobol chegar com mais frequência ao gol de João Paulo.

Ao final da partida o técnico do rubro-negro da estação velha, declarou a insatisfação dele com a equipe. Victor Hugo explicou como sendo atribuição do ataque definir o jogo, fato que não ocorreu. “Demos muito espaço para eles devíamos ter pressionado um pouco mais no meio campo, deixamos a desejar, não no posicionamento, mas na chegada. As oportunidades surgiram e tínhamos de matar. Teve três ou quatro oportunidades e tínhamos de fazer o gol já que a bola ‘pererecou’ e não entrou”, ressaltou e observou a ausência em treinamentos como causa de muitos erros. “Uma coisa que temos de trabalhar e a frequência complica o trabalho; na em que se programa um treinamento para exigir um pouco mais e eles compreenderem o que quero, um falta, assim fica complicado”, considerou.

O goleiro João Paulo foi muito exigido e correspondeu a altura. Para o atleta a equipe não desenvolveu bem a partida. “Tivemos dificuldades em todos os setores e levamos muitas bolas no gol e finalizamos pouco. Faltou entrosamento, toque de bola e chute ao gol, enfim acertar o gol, pois o goleiro deles trabalhou pouco. Com os treinamentos vamos melhorar isso”, disse o jogador que é um dos assíduos nos treinamentos.

O time do flamengo iniciou a partida com João Paulo, Kevin, Lucas, Artur, Vinícius (João Victor), Leozinho, Jean (Júlio), Adilson, Paulinho (Mateus Daldegan), Caíque e Douglas. Destes Artur pode ser considerado o melhor em campo.
O Forrobol com: Mauro, Antônio, George, João Pedro, Felipe, Fernando, Robson, Rayan, Pedro, Guilherme e Gustavo.

O Flamengo faz a próxima partida contra o Rubro-Negro na cidade de Betim dia 16. O time tem quatro pontos, em dois jogos. Foram dois gols marcados e nenhum sofrido. O Forrobol também quatro pontos, em dois jogos, dois gols marcados e um sofrido e terá como próximo adversário o Vasco da Gama de Divinópolis, dia 17, no Dr Sebastião Gomes Guimarães.

Nenhum comentário: