sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Primeira fase do Campeonato do Divinópolis Clube entra na reta final


Futebol em família no Divinópolis Clube. Os irmãos Pablo e Halan Reis defendem a Divimed/Lêla Sports

Luciano Eurides


O Campeonato do Divinópolis Clube entrou na última rodada com muitas partidas decisivas. Com quase todas as vagas ocupadas, restaram duas para Livraria e Papelaria São Marcos, Max Shop e Divimed/ Lela Esportes disputarem. Na ponta da tabela a preocupação é em qual grupo cada time ficará após o termino da primeira fase.

Com relação aos jogos adiados, na noite de quinta feira, foram realizados dois jogos e muitos gols marcados, confirmada a classificação Alá Imóveis e Café dos Motoristas já se garantiram e agora no final de semana entram em campo na última rodada para definir em qual grupo estarão na fase seguinte. Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha venceu por 9x2 a FMS Pinturas. Léo fez três gols, Adilson Coca-Cola fez dois e pula para a dianteira na artilharia. Lúcio fez dois, Paraná e Guilherme também marcaram. Já para FMS Pinturas Edinho e Felipe Greco fizeram os gols.

O selecionado de Geraldo Martins manteve a invencibilidade. A Alá Imóveis / Cedro Seguros venceu por 5x2 a Cimcal / Constr. Pardini. Gabriel, agora um dos artilheiros da competição fez dois gols, Geraldo Messias, Messias e Fabrício também marcaram. Perla Cimcal Roberto e Mauro assinalaram o marcador.


Decisão começa hoje
A rodada decisiva marca para as 14h Pedalar / Bomp Papeis Higiênicos / ATS Topografia x Jovitex / Equipseg. O time da Pedalar não poderá contar com Igor, ele recebeu o terceiro cartão amarelo. O time ocupa a terceira colocação e buscará a vitória para tentar a vice-liderança e assim fugir do grupo da Alá Imóveis. A Jovitex ainda não venceu, e está fora da fase seguinte.
Logo depois a Cimcal / Const. Pardini e Livraria e Papelaria São Marcos fazem um jogo decisivo para a Livraria. Ela precisa vencer e ainda torcer por uma derrota da Divimed, senão perde a oitava vaga. O desfalque certo é o goleiro Humberto, ainda com séria contusão. Ele estará sem duvida torcendo pelo filho Ruan. A torcida é para ele continuar fechando o gol, como foi nas últimas partidas. A Cimcal se perder poderá até mudar sua classificação, mas dificilmente sairá da Chave B.
Fechando o sábado o clássico. Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha x Ricardo Eletro. O time de Juninho não quer perder a invencibilidade. A Ricardo Eletro não quer ficar na Chave A, ao lado de Alá Imóveis. Emerson e Leninson já acumulam três amarelos e ficam fora da partida. Na Ricardo Eletro tudo liberado. O time de Marcelo ainda disputa quatros pontos e duas vitórias colocam o time de volta as primeiras colocações.


Amanhã
Um domingo de muito futebol, essa é a expectativa de Max Shop e Divimed Lêla Sports. A Max Shop precisa pelo menos de um empate para espantar de vez essa quase classificação. arcio está com três amarelos e Saulinho muito pendurado. Ele tem cinco amarelos na competição. Se for novamente advertido ficará suspenso por duas partidas. Pelo lado da Divimed todos os jogadores estão liberados.
Ainda no domingo a FMS Pinturas encara a líder Alá Imóveis. Geraldo Martins além da invencibilidade sabe das vantagens de ser o primeiro colocado e não deixará perde-las.


A Competição
Já foram realizadas 49 partidas e marcados 295 gols, uma média de seis por partida. O melhor ataque e a melhor defesa continuam sendo de Alá Imóveis. Ela fez 37 gols e sofreu 14. O pior ataque é da Jovitex/Equipseg com 13 gols. A pior defesa da FMS Pinturas/Porto Velho com 50 gols sofridos.
Os artilheiros são Marquinho Cidadão, Gabriel Felipe e Adilson Coca-Cola com 11 gols. O gleiro Menos Vazado é Marcinho e o destaque da 10ª Rodada foi novamente Jean Felipe Nunes da Livraria e Papelaria São Marcos.


Segunda Fase
Sem a última rodada de classificação e o último jogo dos adiados (Ricardo Eletro x Divimed) a segunda fase teria: Chave A: Alá Imóveis, Pedalar, Ricardo Eletro e Livraria e Papelaria São Marcos. Chave B: Café dos Motoristas, Etiketar, Cimcal e Max Shop.


Série B já terá sua primeira reunião
Na segunda feira, será realizada na Sede Urbana do Divinópolis Clube, a reunião definitiva do Campeonato da Série B. Esta é a segunda vez que acontece a competição no Divinópolis Clube, este ano terá a participação direta de quase 100 associados.
De acordo com o Departamento de Futebol, a competição além dos jovens atletas entre 16 a 33 anos ainda as equipes poderão escolher quatro veteranos e mais um goleiro. Na próxima segunda, a proposta é que sejam formadas entre 6 a 8 equipes e a competição seja de chave contra chave.



Jean Felipe Nunes, da Livraria e Papelaria São Marcos, tem 22 anos. Ele saiu de Divinópolis com nove anos de idade, jogou no interior paulista, em especial no Rio Branco. Ficou no Corinthians Paulista por dois anos, onde foi campeão em 2005. De volta a Divinópolis, o futebol dele chama a atenção de todos no Divinópolis Clube

Nenhum comentário: