sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Galo precisa vencer em casa e manter-se vivo na competição




O técnico Dorival Júnior fez, ontem, os últimos ajustes na equipe que enfrenta o Avaí, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acenou com mudanças no time. Ele comandou um treino tático no período da manhã e a principal novidade foi a escalação do lateral-esquerdo Fernandinho no meio-campo, ao lado de Zé Luís, Serginho e Diego Souza. O lateral voltou à equipe na última quarta-feira, depois de uma série de lesões, e atuou em sua posição de origem na vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Santa Fe, na Arena do Jacaré, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
No ataque, Daniel Carvalho, que foi liberado pelo departamento médico nesta quinta-feira, recuperado de uma lesão na mão esquerda, treinou normalmente, e vai formar a dupla ofensiva com Obina. Pelo que demonstrou na atividade tática desta sexta, Dorival Júnior deve mandar a campo o seguinte time: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Werley, Réver e Eron; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Obina e Daniel Carvalho.
O jogo deste fim de semana é fundamental para as pretensões atleticanas em 2011, já que o Galo terá pela frente um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Alvinegro é o 18º colocado, com 28 pontos, e os catarinenses são os primeiros fora da zona da degola, com 30 pontos e na 16ª colocação.

Ausência e descanso
O atacante Diego Tardelli não participou do treino da manhã desta sexta e segue no departamento médico, por causa de um estiramento muscular na coxa direita. Os zagueiros Jairo Campos e Lima foram poupados da atividade, mas não devem ser problema para domingo.

Nenhum comentário: