sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Flamengo vai a Betim com a missão de manter a invencibilidade




Luciano Eurides

Depois de vencer o Vasco da Gama, empatar com o Forrobol e Nacional a categoria infantil do Flamengo vai a Betim, onde jogará com o Rubro-Negro, hoje, às 14h. O jogo válido pelo Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol será mais uma oportunidade dos jogadores se mostrarem capazes de buscar a classificação.
O técnico Victor Hugo não definiu a equipe a iniciar a partida. Sabe que não poderá contar com o atacante Caique. Ele foi expulso contra o Nacional e terá de cumprir suspensão automática. Ainda existe uma duvida no meio campo. O volante Vinícius estranhamente esteve entre os reservas. “Vai ser um jogo complicado, por ser fora, a equipe deles já conheço, joguei duas vezes contra eles e utilizarei disso para trabalhar. A duvida do time fica no meio campo, tenho um leque de qualidades, os que são mais frequentes já sei o esquema a trabalhar”, relatou.
Mesmo invicto na competição a cobrança sobre os jogadores continua, isso devido ao grande potencial presente no elenco. O treinador espera conseguir dentro da competição explorar o máximo da qualidade de cada um. “Após este jogo teremos um grande intervalo e faremos um trabalho para que possa acertar o time e assim na última partida já estarmos 100%, isso pensando em segunda fase, para o momento ainda estamos pecando e tentando melhorar”, falou e considerou uma melhora no volume de jogadores treinando no Mendes Mourão. “Trabalhamos nisso também e quando surgem muitos jogadores ficamos mais satisfeitos, são mais peças de reposição”, disse. O treinador considerou também os erros cometidos em jogos em casa. “A bola está chegando e eles estão querendo se livrar dela rapidamente. Esses trabalhos são para a valorização da posse de bola e quando surgir a oportunidade chegar com força ao ataque, uma coisa que no primeiro e segundo jogo não tivemos”, considerou.
O jogador Douglas entrou na partida contra o Nacional e melhorou o time. Essa semana esteve presente entre os prováveis titulares para a partida e fala da expectativa dele diante do adversário. “Entrei bem conseguimos o empate, mudamos o jogo, e o pensamento agora é pontuar contra o Rubro-Negro e se possível os três pontos para buscarmos a liderança. O jogo é fora, um pouco mais difícil mais vamos superar isso”, considerou.
O time a iniciar a partida contra o Rubro-Negro está indefinido, principalmente pela duvida do treinador no meio campo. O sistema defensivo parece certo com: João Paulo, Kevin, Lucas, Artur, Leozinho. O volante Vinícius esteve no time reserva, mas a presença dele no banco é pouco provável, pois é um dos líderes em campo. Jean e Adilson completam o meio campo. No ataque Douglas, Mateus Daldegan e Paulinho.
A delegação divinopolitana sairá do estádio Mendes Mourão às 11h, além de Caique que está suspenso, Raul somente deverá tirar o gesso do braço no dia 23, assim continua desfalcando a equipe.
Ainda pelo mesmo grupo o Vasco da Gama receberá o Nacional no Dr. Sebastião Gomes Guimarães, amanhã pela manhã.

Nenhum comentário: