sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cruzeiro vai a Porto Alegre defender a liderança




O Cruzeiro passou 29 rodadas em busca de subir na classificação do Campeonato Brasileiro, até que venceu o Fluminense no último fim de semana e atingiu o primeiro lugar. Neste domingo, entrará em campo para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, pela primeira vez como líder da competição.
O goleiro e capitão Fábio crê que a partir de agora o time terá de conviver com a condição de alvo, mas isso não é nada que vá mudar a postura sempre discreta do elenco. “O time fica mais visado, mas nós temos que manter o mesmo nível de concentração e de respeito, e como atuamos em Minas, como bom mineiro, devagar, comendo pelas beiradas e fazendo nosso trabalho. Se continuarmos dessa forma, vamos colher bons frutos”, disse.
O camisa 1 cruzeirense diz que o Cruzeiro deverá se impor como time que defende a liderança no domingo e buscar a vitória sobre o Grêmio fora de casa. Vencer o duelo entre os times de melhor campanha no returno fará com que o time seja ainda mais respeitado. “Se conquistarmos esses três pontos, ganharemos um grande respeito em relação aos outros adversários e também a motivação que cria dentro do grupo, porque estamos com o mesmo número de pontos que o Grêmio no segundo turno. A gente precisa pontuar, pois as outras equipes vão fazer o máximo para conseguir alcançar o Cruzeiro”, observou.
Fábio fala com conhecimento de causa, já que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2000 pelo Vasco. “Temos a possibilidade de conquistar esse campeonato tão difícil e tão equilibrado. Quem já foi campeão tenta passar o que viveu em outras equipes e esperamos fazer por onde, dentro de campo, as vitórias necessárias para conquistar o título”, lembrou.

Nenhum comentário: