sábado, 7 de julho de 2012

Flamengo sedia avaliação de atletas




O estádio Mendes Mourão foi sede de uma avaliação de atletas, nascidos no ano de 1996 e 1997. A iniciativa partiu da equipe do Paulo Isidoro de Belo Horizonte, informados sobre a inexistência de uma equipe da cidade em disputa no Campeonato Mineiro, a equipe vem em busca de reforços.



A possibilidade de entrar em uma competição e ser visto por uma grande equipe de futebol despertou o interesse de meia centena de adolescentes de toda a cidade. Alunos das escolas do próprio Flamengo, Vasco da Gama, Jusa Fonseca, Corinthians, Palmeiras e outras equipes se apresentaram.

Muitos dos jogadores já participaram de outras avaliações, popularmente conhecidas por ‘peneiradas’, ou até mesmo períodos avaliativos. Gustavo Bueno, por exemplo, Cruzeiro, Santo André e Ubá. Os atletas foram divididos em cinco equipes e logo na primeira apresentação o olheitro gostou da apresentação de alguns e como o trabalho será desenvolvido em setembro, haverá tempo para uma melhor observação de alguns que agradaram.

O empresário Érick Araújo Ayres, da cidade de Belo Horizonte é o responsável pela avaliação dos jogadores, para ele a procura dos clubes é por jogadores de qualidade na categoria juvenil “O Paulo Isidoro está montando um CT e busca jogadores que estejam em disputa e em grande número aproveitando o entrosamento deles”, falou.

A grande incidência de jogadores da categoria em busca de uma oportunidade levou o presidente do Flamengo, Gilberto Antônio Ferreira, o popular Gil, a pedir um estudo sobre a possibilidade de criar a categoria no Rubro Negro da Estação Velha.

Os testes para a equipe do Paulo Isidoro continuam e uma nova etapa deverá ser realizada dentro de quinze dias.

Nenhum comentário: