quinta-feira, 28 de julho de 2011

Coluna Luciano Eurides

AINDA É CEDO
As cobranças em cima da categoria junior do Guarani evidentemente crescem. O resultado positivo pode vir essa noite, mas isso será apenas um alívio para os atletas. Nada apagará a marca de uma campanha ruim na Taça BH de Futebol. Isso é u erro.
A necessidade de uma boa aparição para o cenário esportivo nacional, utilizando essa competição começa hoje para o ano de 2012. Sabe-se que Divinópolis será sede do evento, receberá a grande final e com qual equipe vai participar?
Certamente muitos atletas de hoje poderão estar no próximo ano. Do atual grupo são 20 nomes. Igor, Bruno, Carola, Rosquinha, Gil, Gelson, Luís Gustavo, Renatinho, Mariano, Alessandro, Neguinho, Marcelinho Araxá, Breno, Lucão, Elias, Gustavo, Lucas Mendes, Felipe Cury e João Paulo.
Para Taça Minas Gerais outros dez nomes importantes. Guilherme zagueiro. Ele fez apenas uma partida por cota da documentação, mas já provou ter plenas condições para a disputa. Caique, Glauber, Rodolfo Henrique, Pedrinho, Sandro, Davi e o volante Guilherme Braga.
Essa soma de talentos não basta. Tem de haver ainda um sequencia na preparação. O grupo da Taça Minas Gerais deve trabalhar junto aos profissionais e o outro, já iniciar os preparativos para a Taça BH 2012 e talvez com esse prisma o campeonato mineiro de juniores seja uma boa.

SURPREENDENTE
A participação do zagueiro Carola. Na verdade foi a grande revelação do grupo. O volante Guilherme Braga é um espetáculo a parte, mas já veio carimbado. Jogou profissionalmente no Uberaba. Outra importante conquista foi a volta de Caique. Sempre o futebol do garoto era assistido pelos Kibb’s, espero ser possível a partir de agora toda a cidade aplaudir o talento e dedicação dele.

Tradição não é tudo
Existe na cidade um ciúme pelo respeito e carinho da imprensa com o Flamengo do Mendes Mourão. Isso se deve por uma história de vida do clube, responsável por grandes revelações para o futebol nacional. Ainda José Carlos Rocha, a 20 anos, sempre recebe a todos profissionais dos meios de comunicação com muito carinho e nos mantem informados.
A tradição rubro-negra é importantíssima e creio ser vitalícia. Lá foi a gestação, em 2004 o projeto a culminar no ano de 2005 no nascimento do Divinópolis Esporte clube (DEC). Por muito tempo era o único clube de base com trabalho durante todo o ano.
Hoje a cidade cresceu. O Flamengo não consegue mais ser a casa de tantos jogadores. O Palmeiras e o Vasco da Gama são as opções de uma categoria de base a trabalhar o ano inteiro. O Vasco já começa a revelar jogadores, Léo Souza é o principal nome da nova era vascaína. Com a parceria do Guarani, provavelmente é hoje o clube a receber um alto numero de jogadores, de toda a região. O Palmeiras, campeão da Imef vai trilhando os objetivos de crescer cada dia mais.
Outras equipes da cidade também tem importantes representações, como o Jusa Fonseca, Corinthians e Padre Eustáquio. As caçulinhas União Belvedere e PEC, vão ter seu espaço e o reconhecimento, tenho certeza.

OLHO NELE
Hoje o destaque vem da ala esquerda. Junior foi muito importante na campanha do Guarani na categoria infantil e na disputa da Imef. Sua perna esquerda e as boas cobranças de faltas certamente dará muita alegria aos torcedores do Bugre.

FOTO: Luciano Eurides

Nenhum comentário: