quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coluna Luciano Eurides

ANIVERSÁRIO DO GUARANI

As torcidas organizadas do Guarani de Divinópolis realizam hoje o lançamento da festa de aniversário do Bugre, às 22h no Point Beer. Haverá shows com Cachaçamba. The Pepprs e Soul Munch. Os Ingressos antecipados podem ser adquiridos na K-Tispero pelo preço de R$5,00. As 100 primeiras mulheres que postarem o nome na comunidade da Red Bugre ou Guaragolo ganham cortesias válidas para entrada até meia noite.

Uma grande festa está sendo preparada pelos torcedores, provavelmente no Farião e há muito o que comemorar. A diretoria trabalha em prol de colocar o Guarani forte no cenário nacional, com atividade o ano todo, investimentos nas categorias de base e em infraestrutura. Em meio a disputa da Taça Minas Gerais, o Guarani celebra mais um aniversário com o quadro profissional ativo e com as categorias de base em ascensão.



TORNEIO ÁREA DA SAUDE

Tem inicio no sábado, 9h, no poliesportivo do bairro Niterói o torneio da área de saúde da cidade de Divinópolis. Participam desse evento a Associação do Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM), Hospital São João de Deus, Hospital São Judas Tadeu, Unimed, Hospital do Câncer e Pronto Socorro Regional.



FUTSAL EOC

Começa no sábado o melhor futsal da região. O Estrela do Oeste Clube (EOC) oferece ao associado, e muitos deles com longa história no futsal, seja do passado, presente ou futuro. Será a oportunidade de rever grandes atletas que fizeram a história do futsal, apreciar os atuais jogadores, entre eles o melhor atleta de futsal da cidade: Mateus Levi. Ainda o futuro. Nos anos anteriores a renovação foi destaque e promete ser novamente. Se já havia muita qualidade a competição desse ano promete ainda. Um trabalho sempre muito importante do diretor Ricardo Thadeu (Thado) e toda a equipe.



QUE FASE

Sem vencer há oito jogos e cada vez mais distante dos líderes, o Flamengo está passando por um péssimo momento. Na noite de terça-feira, o ônibus que levava a comissão técnica se envolveu em um acidente de trânsito em Belo Horizonte e bateu justamente no ônibus que levava os jogadores.

Após desembarcar no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, a comissão técnica entrou em um ônibus, que se chocou com o veículo que transportava os jogadores. O acidente aconteceu em um semáforo, mas ninguém acabou se ferindo, tanto que a delegação seguiu para o hotel, onde jantou.

No início do ano, foi criado o funk do "Bonde do Mengão Sem Freio", devido ao grande momento que o time rubro-negro vinha passando, sendo campeão do Campeonato Carioca e um dos líderes do Brasileirão. No entanto, o bonde do Flamengo saiu dos trilhos e começa a se aproximar do abismo.



AGORA VAI

A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) de Minas Gerais anunciou que a greve dos trabalhadores que atuam na obra de reforma do Estádio do Mineirão para o Mundial de 2014 está encerrada.

Na segunda-feira, foi realizada audiência no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) entre os representantes da empresa Minas Arena - responsável pelas obras de reforma do Mineirão -, e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop-MG) e firmado um acordo para o fim da greve.

A paralisação foi a segunda feita pelos funcionários que trabalham na reforma do Mineirão e começou na última quinta-feira. Além de aumento nos salários, os operários reivindicavam aumento no vale-refeição, plano de saúde também para os familiares e melhorias nos banheiros e chuveiros da obra.



JED

Uma das modalidades apresentadas pelos Jogos Escolares de Divinópolis, muito apreciada na cidade e aos poucos vai desaparecendo é o vôlei. Fica a gratidão pelas escolas que fazem a resistência a esta triste constatação. A promessa que em 2012 tenhamos uma equipe na liga nacional pode ser a ressurreição do vôlei na cidade. Enquanto isso parabéns a todas as escolas e em especial a EE Vicente Mateus (foto).


Nenhum comentário: