quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Palmeiras vence o Minas pela Copa Eletrodil/ MTX

 Marco Tulio fez o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Minas pela primeira rodada do returno da Copa Eletrodil/MXT
CREDITO: Luciano Eurides
A Copa Eletrodil/MTX de futebol de base é muito importante para os clubes, pois é uma oportunidade de atletas mais jovens atuarem. Normalmente as categorias são divididas por ano de nascimento e agrupadas em biênios. Nascidos em 96/97 é infantil, 98/99 mirim e 2000/2001 pré-mirim. Na competição criada por Edilson Valter se trabalha o ano dos mais jovens, assim os nascidos em 97/98 já atuam no infantil, 99/2000 no mirim e 2001/2002 no pré-mirim.

Muitos já jogaram no Campeonato da Imef ou mesmo na Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), outros são a primeira oportunidade como titulares. Essa mescla interessante e cheia de rivalidade oportuniza ainda os treinadores a avaliação e planejamento do ano seguinte. Esse é o segredo do sucesso da competição. Simples e com organização e flexibilidade de datas e horários se é possível já ter uma noção do futuro próximo de nossos atletas.

Na categoria infantil, o Palmeiras é campeão do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol. Gelson, inclusive fez o gol palmeirense durante o jogo, então lateral esquerdo, na MTX joga no meio campo, posição onde é avaliado ao lado dos demais atletas, muitos deles não estiveram na conquista estadual. Hagi, atacante no título da LMDD, é lateral esquerdo.

Frente o Minas, jogando fora de casa e sem o treinador Alessandro, pois estava viajando com a categoria 96, o time esteve bem em campo e chegava com muita força ao ataque. Gelson fez uma linda jogada, tirou dois e chutou forte, Tardelli, goleiro do Minas e que demonstrou ser de grande qualidade, fez linda defesa. O primeiro tempo terminou sem gols por conta da grande atuação do goleiro Tardelli.

No segundo tempo, Dinei, treinador do mirim do Palmeiras, Valtinho e outros colaboradores tentaram melhorar o time e conseguiram. Com cinco minutos Marco Tulio recebeu na frente e com um belo toque por cima tirou do alcance do goleiro e abriu o marcador. Aos 15, Hagi apareceu na frente, tirou dois e na saída do goleiro chutou forte para marcar um golaço. Aos 20, Cotonho chutou de fora da área, a bola tomou um efeito muito forte e Tardelli não alcançou.

Final 3x0, para o Palmeiras e destaca-se a bela atuação do goleiro Tardelli que evitou uma goleada ainda maior. O time perdeu na estreia para o Bela Vista, empatou com o Social 1x1, venceu as duas partidas frente o Minas e chega a sete gols marcados e três sofridos.



Mirim

O Palmeiras se apresentava melhor em campo e obrigava o goleiro adversário a boas defesas. João Pedro recebeu a bola na frente, acreditou, correu e marcou o primeiro gol do Palmeiras. O mesmo João Pedro roubou o gol de Bruninho. João Pedro tocou na bola, depois de Bruninho ganhar da defesa e esperar a saída do goleiro para tocar por cima, quando já estava prestes a entrar no gol João Pedro concluiu. Bruninho marcou o dele no final da partida, a bola alçada na área do Minas, no rebote o atleta do Palmeiras colocou por cima de todos e sem chances para o goleiro ou mesmo o colega João Pedro.

Final Palmeiras 3x0, mantida a invencibilidade da equipe, foram quatro jogos, três vitórias e um empate.



Pré-mirim

O Palmeiras venceu por 1x0, gol de Lucas e este tinha sido o mesmo placar da partida no Pelezinho. Antes a equipe havia goleado o Social, 6x0, fora de casa e vencido o Bela Vista na estreia por 2x0. Assim somam quatro jogos, quatro vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido.



Outros resultados

Pré-mirim

Tupy 1 x 0 Vasco da Gama
C.S.U. 3 X 0 São Bento
Social 0 x 1 Bela Vista



Mirim

Tupy 1 x 5 Vasco da Gama
C.S.U. 0 X 0 São Bento
Social 0 x 1 Bela Vista

Infantil

Tupy 3 x 3 Vasco da Gama
CSU 0 x 3 São Bento
Social 1 x 0 Bela Vista

2 comentários:

.... disse...

golaço , bela foto luciano !

.... disse...

golaço , bela foto luciano !