sexta-feira, 13 de abril de 2012

Duathlon é a grande novidade esportiva da cidade



A cidade de Divinópolis terá a 1ª Copa de Duathlon Treinar Assessoria Esportiva. O objetivo da competição é integrar atletas de diferentes modalidades e iniciantes no esporte tais como: ciclismo e corrida a pé, na comunidade local e região. Incentivar a prática do atletismo e da atividade física para melhorar a saúde e qualidade de vida do público interno e externo;

A competição será realizada em três etapas seno a primeira no dia 28 de abril, com a largada às 16:00 horas para todas as categorias. Dia 8 de julho e 30 de setembro. Cada prova terá no máximo 2 horas de duração. Não haverá inscrição no dia da prova.

Os participantes deverão procurar o kit e o número da inscrição, a partir do dia 16 de 7h às 12h e das 16h as 21h em dias letivos, na sede da Treinar Assessoria, na Rua Pitangui 735. A idade mínima para participar do Duathlon é de 12 anos e a inscrição e participação dos menores de 18 anos deverão acontecer com uma autorização dos pais ou responsáveis. Será obrigatório o uso de capacete para todas as categorias, e a transição poderá usar tênis ou sapatilha, ficará a critério do atleta.

Nas categorias iniciante não haverá speed, somente MTB. E o atleta da Elite que a bike tiver com o pneu liso será obrigatório correr pela categoria Elite speed.

Na primeira, segunda e terceira etapa, o primeiro, o segundo e o terceiro colocado de cada categoria irão receber uma medalha diferenciada. Na ultima etapa, haverá troféu para os campeões geral nas pontuações recebidas durante as etapas, com premiação em dinheiro para os primeiros colocados de cada categoria. Haverá entrega de medalha de participação para todos os atletas que completarem o percurso da Prova no prazo máximo de 2h.

O percurso será na rua Pitangui, Bairro Padre Libério, onde todas as categorias irão largar juntas. A partir da largada, a contagem de voltas tanto da corrida quanto da bike, ficará por conta do atleta, mas também será feita pelos fiscais destinados a função. 


Categorias
Categoria Elite Speed Masculino 5km corrida / 20km bike / 5km corrida
Categoria Elite MTB Masculino 5km corrida / 20km bike / 5km corrida
Categoria Elite MTB Feminino  5km corrida / 20km bike / 5km corrida
Categoria Iniciante MTB Feminino 2,5km corrida/ 10km bike/ 2,5km corrida
Categoria Iniciante MTB Masculino 2,5km / 10km bike / 2,5km corrida


Pontuações
1° colocado: 20 pts                   6° colocado: 7 pts
2° colocado: 15pts                    7° colocado: 6 pts
3° colocado: 10 pts                   8° colocado: 5 pts
4° colocado: 9 pts                     9° colocado: 4 pts
5° colocado: 8 pts                    10° colocado: 3 pts


Nenhum comentário: