sexta-feira, 13 de abril de 2012

Palmeiras fica com uma mão na Taça Luciano Eurides



Caique, autor do gol da vitória do Palmeiras ladeado de João Paulo e Tiago Balaio que seguem nesse domingo para o Fluminense do Rio de Janeiro 
CREDITO: Luciano Eurides 

  
A Copa Futuro terá a grande decisão neste domingo, o vencedor entre Juventus e Palmeiras leva a taça com o nome do repórter Luciano Eurides. As entram em campo as 9h30min. O Juventus vem a Divinópolis com a missão de reverter a vantagem obtida pelo Palmeiras na noite de quinta-feira, onde o alviverde venceu o time novaserranense por 3x2.

A expectativa é de um jogo aberto. O Palmeiras quer a vitória dentro de casa e frente a imensa torcida que deverá lotar o estádio Pelezinho. O Juventus precisa da vitória n o tempo normal para levar a decisão para os pênaltis e melhorar a impressão ruim deixada diante da tarcida presente na partida de quinta-feira.
O Juventus tem como desfalque os atletas Igor e Rayan que receberam o terceiro cartão amarelo. O Palmeiras tenta de todas as formas e maneiras contar com João Paulo e Tiago Balaio. Os atletas alviverdes irão se apresentar no Fluminense-RJ e o horário do voo passa a ser determinante na participação dos jogadores.

Em Nova Serrana foi possível observar as equipes e concluir que a possibilidade de um grande jogo é iminente. O Palmeiras foi melhor na primeira etapa e o Juventus melhor no segundo tempo. O resultado acabou sendo justo pela coragem de sair para o ataque no final do segundo tempo e Caique, aniversariante da noite, marcou o gol da vitória.

O Palmeiras iniciou arrasador, logo aos nove minutos Tiago Balaio abriu o placar depois de um escanteio cobrado por Léo, a bola toucou no travessão e voltou para ele completar para gol. Aos 18, Wellington, um dos atletas que mais evoluíram e especialmente na capacidade de raciocínio rápido. O jogador dominou na intermediária e com velocidade, drible de corpo e um chute de difícil defesa para Tulio, fez 2x0. O Juventus descontou aos 22 minutos, Thales ganhou a bola da direita e acertou em belo chute de fora da área e diminuiu o marcador.

O Palmeiras tinha as jogadas mais perigosas nas cobranças de faltas. Na saída para o intervalo muitos erros foram observados no time da casa. Rayan estava sobrecarregado no meio campo e falou em acertar para a recuperação no segundo tempo. “Muito nervosismo e nem explicar o por que. O fato é que estávamos muito nervosos e temos de acertar agora e voltarmos para o segundo tempo bem”, disse. O atleta Tourinho, do Palmeiras queria o time marcando melhor e não cedendo espaço, garantindo assim a vitória. “Vamos conversar para acertar a marcação aqui atrás e trabalhar o jogo. Temos o placar favorável, mas 2x1 é perigos e temos de tocar a bola, coloca-la no chão e ter a vantagem do empate no nosso campo”, falou.
O time de Nova Serrana acertou na saída de bola e empurrava o Palmeiras para dentro do campo de defesa. Aos 15 minutos Lamartine empatou a partida em uma bola jogada pelo centro. O time continuou no ataque até os 30 minutos do segundo tempo quando Fusca cruzou a bola para Caique. O aniversariante esperou a bola na hora certa e lugar certo para cabecear e comemorar o gol da vitória e que pode dar o título ao time alviverde.
 
Caique falou da felicidade em marcar o gol, no dia do próprio aniversário. “É muito importante para o time, dia do meu aniversário pude comemorar um gol que eu estava precisando. Ultimamente não tenho tido partidas muito boas”, considerou e contou como foi o gol da vitória. “O zagueiro estava um pouco adiantado e me posicionei no segundo pau, e foi só esperar a bola chegar para empurrar para gol, acho que nenhum time deve jogar fechado e tem de tentar fazer os gols no inicio e não preocupar tanto no final”, disse.

O treinador Fábio Lima, da equipe do Juventus considerou as falhas da equipe e a condição que possuem de vencer e ficar com o título. “Nós fomos bem, entramos na correria deles e mérito para eles, muito bem trabalhada, o lateral esquerdo (Adilson) muito bom jogador e depois tentamos uma cobertura, mas era tarde. No segundo temos crescemos no jogo e de repente meu time deu um apagão, acho que casamos e sofremos com o desgaste. Vamos fazer o trabalho de reapresentação, concentração, analisar com minha diretoria e com garra determinação e seriedade no trabalho vamos atrás do título” avaliou.


Nenhum comentário: