segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coluna Luciano Eurides


PIOR CEGO

O dito popular “o pior cego é aquele que não quer enxergar” é perfeitamente aplicado na nossa cidade do Divino. Um celeiro de grandes atletas para Minas Gerais e o Brasil, até mesmo o mundo. Divinópolis possui jogadores de futebol espalhados por vários países. Segundinho na Alemanha, Diego na Croácia e recentemente Michel também acertou a transferência internacional. Fabão já está no exterior a tempos. O Vila Nova de Goiás com Luisinho, Guarani de Campinas com Ruam e muitos outros.

Em Minas o América é o clube com maior número de jogadores da cidade. Em todas as categorias (inclusive no profissional com Otávio e Fabrício) e recebe de portas abertas nossos jovens talentos. O Flamengo do Mendes Mourão é uma ponte para tantos atletas das categorias de base tentarem a chance no profissional. Não apenas nos grandes times, mas também nas equipes do interior, a última vem com o Zagueiro Gustavo, ele segue para Itaúna.

Lucas, Felipe, Obama, Tales, e inúmeros atletas, inclusive Otávio, nunca passaram pelo Guarani. Os times da capital tem uma visualização melhor de nossos jogadores, e até mesmo o Itaúna consegue observar isso. Lá, além de Gustavo, estão Dudu e Pablo. Os olheiros deles enxergam melhor?



SEL

A Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis tem verdadeira aversão a imprensa. Isso é fato. Essa semana a cobertura dos Jogos Escolares fez eu andar por todo lado, procurar e tentar achar os jogos e não conseguir. Um fato lamentável é não ter como conseguir as informações para a cobertura da competição. Um evento que envolve tantas pessoas merece uma atenção especial da imprensa, mas da forma como é organizado, complica tudo. Tem de fazer inúmeras ligações para professores e alunos na tentativa de localizar os jogos. Ir de escola em escola e bater com a cara no portão fechado.

Infelizmente, mesmo com o advento da internet e telefonia celular, ainda tem de ir em cada local para buscar os resultados dos jogos e pior, saber quem está jogando. É desgastante e demonstra plena falta de simpatia com a imprensa e os prejudicados são os educadores, educandos e instituições de ensino.

Sempre houve esse problema na comunicação entre SEL e imprensa, seja na copa rural, copinha e com a magnitude dos jogos escolares, as dificuldades são ainda maiores.

Felizmente nem todos os lugares são assim, é por essas e outras que temos de mais uma vez dar os parabéns Nova Serrana. Com uma organização eficiente leva para Curitiba a delegação do Instituto Educacional Saber, campeã mineira estudantil no futsal masculino.



CARTOLA

Não vou nada bem no fantasy da Sportv. Perdi duas posições. Uma porque o Digão entrou na Liga da Gazeta do Oeste e logo assumiu o primeiro lugar. Marcou 69.18 pontos, destes 24 foram com Borges do Santos. O Junior Marçal está em segundo lugar, marcou 37.07 na rodada de abertura do returno. Destaque mesmo para Lucas Mendes, ele assume a terceira colocação ao marcar 63.23 pontos na última rodada, ele apostou em Éder Luís e Ronaldinho Gaúcho. A Natália Santos fez 36.48, salva pelo Ronaldinho Gaúcho. Eu (37.68), fui enganado pelo Rafael do Cruzeiro, pelo Neymar do Santos e Alexsandro do Vasco. Veremos agora sem os jogadores convocados para a Seleção Brasileira quem irá se recuperar na rodada.



SEMPRE NA TORCIDA POR GUSTAVO
FOTO: Luciano Eurides

O zagueiro Gustavo é um atleta merecedor de uma oportunidade no futebol. Calmo, dedicado e de um enorme potencial fazer amigos. Gosta de futebol e acompanha, não apenas os acontecimentos do time dela, mas também dos amigos. Por tudo, ele merece que a cidade pre na torcida por ele.

2 comentários: