segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Novos talentos começam a se destacar no JEDM

MATÉRIA PUBLICADA NA GAZETA DO OESTE DE SÁBADO DIA 03-09




A escola São Vicente garantiu vaga na semifinal do futsal masculino módulo I ao desbancar uma das favoritas, o Miguel Couto. Jonas foi o melhor atleta em quadra e levantou a torcida ao marcar gols e dar assistências incríveis. Quem também deixa a competição precocemente é o São Francisco de Assis, mesmo com o talento de Vinícius, Bernardo e Otávio, o time saiu derrotado frente o Crescer Podium.



O Miguem Couto, uma das favoritas ao título não conseguiu passar pelo forte time do São Vicente. O time do bairro Ipiranga até saiu na frente, com três minutos de jogo Lucas recebeu a bola e de calcanhar tocou por entre as pernas do goleiro. O empate veio com Guilherme, ele ganhou a bola em uma cochilada da equipe do Miguel Couto e marcou o gol.

Quem não estava nada satisfeito com o placar era Jonas. A partir de então ele jogou muito. Foi sensacional. Ele marcou o segundo gol do São Vicente, aproveitou uma bola atravessada no meio da quadra a fez a virada para o São Vicente. Já nos momentos finais do primeiro tempo, Jonas driblou a defesa, o goleiro e deu para Guilherme, livre, marcar o terceiro gol do São Vicente.

A dupla Jonas e Guilherme estava infernal. Ninguém parava o talento de Jonas e a velocidade de Guilherme. Jonas novamente em uma bela jogada de meio de quadra deixou Guilherme na cara do gol para ele marcar o quarto. A tarde inspirada contagiou a todos, Mario Lucas marcou o quinto gol.

O desespero tomou conta do time do Miguel Couto e Diego (goleiro) tentou solucionar o problema, se projetou no ataque e recebeu a falta. Vinícius cobrou e fez o segundo do Miguem Couto, mas não o suficiente para a classificação.



CRESCER PODIUM

O time do Colégio Crescer Podium tinha pela frente uma das mais difíceis equipes da competição, o São Francisco de Assis. Em uma partida bem disputada, pelo menos nos primeiros minutos. Com nove jogados Mateus abriu o placar para o Crescer Podium e os jogadores do São Francisco acreditam na virada. João Vitor não quis nem saber, um minuto e meio depois ampliou o marcador.

O time do São Francisco só foi acordar quando o primeiro tempo terminou e o time percebeu ter pouco para jogar. Na volta para o segundo tempo Vinícius sofreu falta, ele mesmo cobrou e marcou o primeiro gol do São Francisco. Bernardo mostrou muita categoria quando recebeu a bola alta na área e de calcanhar deslocou o goleiro. Foi o empate do time da escola do Sidil.

A alegria dura pouco no futsal e Julio ganhou a bola pela direita e chutou para recolocar o Podium novamente a frente no marcador. Bernardo reapareceu como a esperança da equipe de Jair Miranda, um lateral cobrado alto, atravessou a quadra e ele pegou de primeira, um belo chute que valeu o empate no jogo. O Crescer Podium partiu para a vitória e Julio ganhou a bola marcou o gol e já saiu comemorando a classificação para a semifinal. Podium 4x3 São Francisco de Assis.

O Cetepe, recheado de jogadores do Palmeiras do Afonso Pena também não conseguiu a classificação, perderam para o Lauro Epifânio por 5x1.

Os jogos tem sequencia na manhã de hoje com jogos programados para o futsal masculino módulo II nas quadras da EE Manoel Correa Filho, no bairro Planalto e também no poliesportivo do bairro Niterói. Lembramos aos leitores que a programação inicial pode sofrer alterações e as mesmas comunicadas a imprensa no local dos jogos.

O atleta Jonas do São Vicente ‘destruiu’ todo o esquema tático do Miguel Couto e levou o São Vicente a semifinal
FOTO: Luciano Eurides


Equipe da Escola São Vicente é semifinalista dos Jogos Escolares de Divinópolis
FOTO: Luciano Eurides

Equipe Crescer Podium está na semifinal do Futsal masculino módulo I
FOTO: Luciano Eurides



Nenhum comentário: