quinta-feira, 5 de julho de 2012

Taekwon-do reúne trinta cidades de toda Minas Gerais


A cidade de Divinópolis recebeu no fim de semana a 3ª Etapa do Mineiro de Taekwon-do e o 5º Divinópolis Open de Taekwon-do. A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, e contou com a presença de 500 atletas de várias delegações de todo o Estado de Minas Gerais, um total de trinta cidades representadas e 92 representantes da cidade de Divinópolis.

O evento, que foi realizado pela Federação Mineira de Taekwondo, Confederação Brasileira de Taekwondo e pela Academia Divinópolis Taekwondo Center, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer. De acordo com o Mestre Lander Moreira, organizador da competição, os atletas divinopolitanos conseguiram resultados expressivos nesta Etapa do Campeonato, assim como em outras etapas disputadas. “Nunca na história desta cidade, recebemos o apoio que temos recebido nesse momento. Depois de anos a fio, a Secretaria de Esportes está realmente investindo na modalidade e dando o incentivo que buscávamos a tempo”, proferiu Mestre Lander.

De acordo com o Secretário de Esporte, a competição vai de encontro a proposta de consolidar a imagem de nossa cidade no cenário esportivo, motivando os atletas locais e proporcionando incentivo ao crescimento das artes marciais.

Para o vice-presidente da Federação Mineira de Taekwon-do, Marcelino Soares Barros em termos de estrutura a cidade não deixou a desejar. “Atende ao público e expectativa da federação. Diferente do vôlei, jiu-jitsu optamos pelo interior onde conseguimos boas estruturas, Divinópolis, Caeté, Itabira tem dado condições em transito, hotelaria e o desafogamento da rede, ou seja, não há tantos eventos ao mesmo tempo e o preço é acessível”, disse e ressaltou ser a modalidade uma das melhores do país. “Hoje somos a segunda melhor escola do Brasil, perdemos apenas para São Paulo. Finalizamos aqui os trabalhos para a próxima semana estarmos na disputa do campeonato brasileiro em Goiânia com expectativa de títulos ou segunda colocação. Divinópolis contribui para isso onde o Mestre Lander desenvolve trabalhos a mais de 30 anos sendo uma referencia”, destacou.

Para o diretor técnico da Federação Mineira de Taekwon-do, Marco Túlio, o processo criado e o número de etapas tem aumentado a competitividade e trazido índices nacionais e internacionais, tudo espelhado no Pan de 2007, organizado pela Federação Mineira. “Divinópolis atende em local, ginásio com banheiros, arquibancada, grades, divisão entre público e área de competição. O que tende a buscarmos é área de alojamento para aqueles que ainda não tem condições de pagar um hotel. Divinópolis está de braços dados conosco nesse processo”, ressaltou

Nenhum comentário: