quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Casa Usada e Universitário/Lugo Esportes decidem futsal do EOC



Na manhã de ontem, feriado municipal pelo dia da Imaculada Conceição, Padroeira da Diocese de Divinópolis, a bola rolou no Estrela do Oeste Clube (EOC). Dois jogos foram realizados pelas semifinais do Campeonato Interno de Futsal. A Casa Usada sofreu para vencer a Bike Wear e o Colégio Universitário/Lugo Esportes passou por muitas dificuldades para segurar o empate com o Supermercado ABC. A primeira partida da final será amanhã, 19h, na sede urbana do Clube.

A primeira partida foi de clima exaltado e a Casa Usada teve Fredinho como diferencial. O jogo estava 4x3 para a Bike Wear quando Fredinho fez dois gols e virou o jogo para 5x4. Nesse momento o jogo pegou fogo. Lucas Villafranca e Toquinho se desentenderam em um lance bobo. A arbitragem expulsou os dois e a confusão começou. Depois da paralisação o jogo voltou mais calmo. O empate veio com um belo gol de Luizão. Um minuto depois Fredinho recolocou a Casa Usada a frente. Final da partida 6x5 e a vaga na final. Marcaram para a Casa Usada Fredinho (5) e Toquinho. Para a Bike Wear fizeram Luiz (2), Juliano, Leandro Pardini e Leandro Rios.

O jogador Fredinho definiu a vitória como uma surpresa. “O time deles endureceu o jogo e tivemos de saber suportar dentro de quadra, sairmos de trás, viramos o jogo e seguramos o resultado. Nosso time está de parabéns”, falou e ainda afirmou ser a experiência e o entrosamento da equipe um grande diferencial para a partida contra o Universitário. O jogador Leandro Greco confirmou as palavras de Fredinho e ainda exaltou o trabalho do time dele que esteve diante de um adversário à altura. “O time deles precisava da vitória, são só jogadores bons, uma meninada nova, correm muito e jogam bem. Nossa experiência fez a diferença. Vamos para a quarta final e o Universitário é muito bom, mas continuo acreditando na gente”, disse.

O Colégio Universitário/Lugo Esportes teve uma tarefa bem mais difícil. Empatou em 3x3 com o Supermercado ABC. O primeiro gol só foi acontecer aos 13 minutos de jogo. Muito tempo para uma equipe acostumada a sair vencendo logo nos primeiros movimentos da bola. Mateus Levi após cobrança de falta abriu o placar. As faltas aconteciam em grande número e isso era um indicador de uma segunda etapa emocionante, e foi. No primeiro lance do segundo tempo Mateus Levi chutou, a bola desviou no caminho em Daniel Lara e o Universitário aumentou o marcador. Aos três minutos Hugo Albernaz descontou para o Supermercados ABC. Aos 11, Mateus Levi o melhor jogador em quadra saiu machucado depois de uma entrada mais dura de Hugo. Depois de se recuperar voltou a quadra para fazer o terceiro do Colégio Universitário/Lugo Esportes . Aos 24 iniciou-se a reação do ABC. Piabba diminuiu e Caio Japão empatou em uma cobrança de pênalti. Não foi suficiente já que o Universitário havia vencido o primeiro confronto.

Mateus Levi, o melhor jogador em quadra definiu o jogo como uma partida boa que valoriza o campeonato e, com relação a grande final ele espera que a equipe se mantenha em alta. “Expectativa que a equipe volte a repetir os três últimos jogos da primeira fase e essa semifinal e para que possamos vencer os dois jogos na final. Decisão é decisão e o momento é de apresentar tudo que o Rogério (Aquino) está pedindo. O time da Casa Usada é um time técnico e dribla muito, temos de procurar marcá-los”, considerou e afirmou ser o diferencial da equipe dele o conjunto.
Para a decisão a Casa Usada perde Toquinho e está ameaçada pela súmula da arbitragem. De acordo com informações ele citou no meio da confusão Fredinho e Flavão. A comissão disciplinar terá trabalho para definir as punições: Toquinho, se pegar uma partida ele entra em quadra domingo, mais de uma ele está fora da grande final. Os demais citados não devem ficar fora dos jogos finais, sexta-feira e domingo na Sede Urbana do EOC.


Bike Wear obrigou a Casa Usada a se desdobrar para vencer



Supermercados ABC fez o Colégio Universitário correr muito

Nenhum comentário: