quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube


Primeira rodada termina sem sustos

Na manhã do feriado de 7 de setembro o Divinópolis Clube encerrou a primeira rodada do Campeonato interno de Futebol Soçaite. Apesar de algumas surpresas positivas, a zebra tentou, mas não apareceu. Um novo empate deixa o grupo intermediário da quarta a sétima colocação empatados em todos os critérios. Ricardo eletro, Max Shop e Colégio Universitário lideram.
A primeira partida envolveu o time da Alá Imóveis/Cedro Seguros, este ano sob o comando de Geraldo Martins, a equipe é considerada uma das favoritas e sofreu na estréia diante do Café dos motoristas/JR Oxigênio/Rancho das Pamonhas, treinada por Juninho. A equipe da Alá Imóveis trouxe o excelente goleiro Marcinho, atletas consagrados como Messias, Geraldão, Cizenando e Helcinho. Mesclados com a juventude de Romarinho, Pablo e Renan, foi justamente com Renan a melhor chance do jogo, em um chute direto, sem barreira, ele entrou no jogo somente para a cobrança, mas a bola passou a esquerda do gol. O time da Café dos motoristas/JR Oxigênio/Rancho das Pamonhas com os experientes Robertinho, Ricardo Paraná, Adilson Coca-Cola, Gú e Lenison souberam se impor e o resultado de 2x2 premiou a qualidade das duas equipes, somadas ao desentrosamento normal de início da competição.
Max Shop e PV Futebol Clube fizeram uma partida emocionante. O time da Max Shop com Cheda, Saulinho, Boanerges, Marco Túlio, Mateus, Bruno, Diego e Marquinhos Cidadão acabou levando um susto do até então desconhecido PV. Boanerges abriu o placar para Max Shop. O PV não se intimidou e a dupla Thales e Gustavo levava muito perigo para a defesa adversária e não demorou a virar o marcador. Já com 2x1 no placar a consagração de Thales, ele fez o terceiro por cobertura, o mais bonito da rodada. A reação do Max Shop se iniciou com Saulinho, depois Marquinhos Cidadão marcou três vezes e fechou o placar em 5x3. O erro do PV Futebol Clube foi não conseguir manter a dupla de ataque o tempo todo em campo, vezes ficava Thales, outras ficava Gustavo, sendo os dois juntos tinham um melhor poder de ataque.
Para fechar a manhã esportiva a Livraria e Papelaria São Marcos, também chamada de escolinha, pois reúne atletas muito jovens, mas com atletas renomados como o goleiro Humberto e o atacante Ró. O time teve ausências importantes como de George (pois estava defendendo o DEC em Monte Carmelo) e Ícaro, este deverá jogar de zagueiro. O Colégio Universitário também teve a ausência do goleiro, o zagueiro Marcílio foi para o gol e fez defesas importantes. Lucas fez dois gols para o Colégio Universitário na vitória por 3x1. Raiam descontou para a Livraria e Papelaria São Marcos. A falta de experiência do jovem time ficou explicita quando o Colégio Universitário estourou o limite de faltas, na cobrança direta, sem barreira o gol foi marcado, mas houve invasão, na segunda cobrança, Marcílio defendeu. Um acerto e o time será um forte adversário.
A próxima rodada da competição se inicia no sábado (11) com Jovitex estreando frente a Ricardo Eletro, às 14h. O Colégio Universitário tem pela frente a Divimed / Lêla Sports, às 15h15min e Pedalar / Bom Papeis Higiênico / ATS Topografia x Cedo Seguros / Alá Imóveis, às 16h45min. No domingo Cimcal / Construtora Pardini x Porto Velho Futebol Clube, às 8h45min e Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha x Max Shop, às 10h.

Nenhum comentário: