quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coluna Luciano Eurides 09-09-2010

DIVINÓPOLIS CLUBE PROMETE
O Campeonato Interno do Divinópolis Clube, já tradicional no soçaite, este ano promete ser um dos mais disputados. As equipes estão renovadas, no ânimo e no elenco. A Ricardo Eletro mostrou não estar para brincadeira. Reforçou-se, manteve o elenco campeão no ano passado e sem duvida nenhuma é um time a ser batido. Por esse motivo todo cuidado é pouco. Alá Imóveis voltou. A tradição e a presença do treinador Geraldo Martins realmente deverão fazer a diferença. A principal renovação é Renan, especialista em cobranças de faltas. Sem duvida as equipes investiram na mescla de experiência e juventude. A Dupla Gustavo e Thales, do PV Futebol Clube serão muito marcados a partir da próxima rodada. Deram muito trabalho para a Max Shop e sem duvida não terão a mesma liberdade. Já a equipe da Livraria e Papelaria São Marcos tem no goleiro Humberto e em Ró a experiência. Talvez nesse início de competição, a necessidade de avaliação (os times não treinam) pode-se haver dificuldades, mas qualidade eles têm para brigar entre os quatro e tentarem obter a vantagem.

INICIATIVA EM FAVOR DO ESPORTE
O Estrela do Oeste Clube (EOC) poderá surpreender a todos com a abertura de portões para o campeonato interno de futebol. Essa iniciativa sem duvida daria aos amantes do futsal uma chance de viver as grandes partidas, principalmente porque o público já é muito bom, sem a entrada do publico em geral, com essa iniciativa sem duvida o esporte sairia vencendo.

SHELON NO AMÉRICA
O América está prestes a anunciar a contratação dos laterais Sheslon (Atlético) e Jean Batista para a seqüência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores fizeram os exames médicos na tarde desta quarta-feira e só serão apresentados pelos dirigentes quando todos os detalhes dos contratos estiverem acertados.
O América aguarda a conversa entre o lateral-direito Sheslon e a diretoria atleticana para efetuar o empréstimo do jovem jogador, que não conseguiu se efetivar entre os titulares de Vanderlei Luxemburgo. Revelado pelas categorias de base do Galo, Sheslon foi promovido ao time profissional em 2008.
Em relação ao lateral-esquerdo Jean Batista, que possui passe livre, ainda falta o atleta assinar os documentos com o Coelho. O jogador já vestiu a camisa americana em 2008. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a duração dos contratos ainda não está definida. Pode variar entre o restante da atual temporada e o término do Campeonato Mineiro de 2011.

SANTÁSTICOS
Com as saídas de Wesley, André e Robinho para o futebol europeu, além da lesão de Paulo Henrique, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e ficará seis meses afastado dos campos, o atacante Neymar foi alçado ao posto de craque do Santos para o restante do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador preferiu minimizar as perdas, destacando que o elenco santista segue sendo forte. "No Santos, são 11 jogadores 'santásticos'. Todos de alto nível. É claro que os quatro que foram embora, André, Robinho, Wesley e Ganso, fazem falta. Mas não podemos parar por aí. Estamos jogando um bom futebol mesmo sem eles", disse.
Neymar admitiu que a ausência de Paulo Henrique talvez seja a mais sentida no momento, pois ele era o organizador da equipe. "Qualquer time sentiria falta do Ganso, que é um craque e realmente está fazendo falta. No entanto, o Santos tem jogadores que podem exercer a função dele. Nós precisamos nos acostumar a jogar sem o Paulo Henrique para tentar chegar ao primeiro lugar do Brasileirão", comentou.
Sobre a sua responsabilidade dentro do time, Neymar acredita que voltou a jogar o seu melhor futebol, depois de um período curto de más atuações. "Voltei a jogar bem nas finais da Copa do Brasil e estou melhor, principalmente depois que eu voltei da seleção. Espero continuar exercendo o meu futebol, com habilidade, para ajudar o Santos a conquistar os seus objetivos", encerrou.

Nenhum comentário: