Desde sexta-feira passada (1º de outubro) o estádio Juca Pedro está liberado pelo Ministério Público para a realização de eventos esportivos. O assessor do Departamento de Futebol da Federação Mineira, Hilário Félix dos Santos Júnior, apresentou a documentação do Campo do Formiga e de outros estádios ao promotor José Antônio Baêta de Melo Cançado, na 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e Procon para regularizar as pendências referentes aos laudos de vistoria técnica.
A documentação do estádio Juca Pedro já tinha sido apresentada este ano e foram apontadas algumas pendências. O laudo foi feito pelo engenheiro Olemar Teixeira Santos, que também é o 2º vice-presidente do Formiga Esporte Clube (FEC). Entretanto, estava sendo exigido que, além de ser credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), o engenheiro responsável pelo laudo deveria ser credenciado também no Ministério dos Esportes, o que seria inviável pelo alto valor que um engenheiro credenciado ao ministério queria cobrar para fazer o laudo.
Antes do fim do prazo para a entrega do laudo complementar de vistoria de engenharia, que seria no dia 20 de setembro, a diretoria já havia procurado os órgãos competentes para que fosse aceito o laudo do engenheiro apenas credenciado ao Crea-MG, o que posteriormente foi aceito pela Federação Mineira. Assim, tão logo o laudo feito pelo engenheiro Olemar Santos foi reencaminhado, sanadas as pendências, e foi aceito, sendo que o estádio já está liberado.
Também foram liberados os estádios Bernardo Rubinger de Queiroz (Patos de Minas); José Flavio de Carvalho (Itaúna) e Júlio Aguiar (Patrocínio).
A documentação entregue ao Ministério Público será encaminhada ao Crea-MG para que seja certificado se encontra-se ou não em conformidade com a legislação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário