terça-feira, 5 de outubro de 2010
Guarani se reapresenta com o olhar voltado para o futuro
Dudu já era sondado pelo América desde a segunda rodada do Campeonato Mineiro
Luciano Eurides
O Guarani de Divinópolis, após uma semana de recesso, se reapresentou na tarde de ontem (4). O time não conseguiu a classificação para o hexagonal final e mesmo assim continuará em atividades nos próximos 75 dias. Na agenda estão sendo marcados amistosos contra o Atlético, Cruzeiro e um clube do Rio de Janeiro. Alguns dos atletas poderão ser encaminhados para os grandes da capital.
A reapresentação ocorreu no Campo da Associação, local onde serão os treinamentos até o final do ano. O coordenador André Rocha avaliou o trabalho desenvolvido, mesmo não se classificando, como positivo. “Avaliamos os 18 meses de trabalho a completar em dezembro e temos 50% do nosso objetivo completo. Hoje conseguimos formar um grupo juvenil, com muita qualidade, com muito potencial, com alguns atletas do juvenil do ano passado, então para 2011 teríamos um junior competitivo. Digo 50% completo porque imaginamos um trabalho em quatro anos, fazendo jogadores para atuar no Guarani e esta formação está 50% completa. Temos um grupo de aproximadamente 20 atletas para fazer dois anos de juniores para formar a base profissional do Guarani”, disse.
O coordenador considerou como pontos positivos os treinamentos em dois períodos, maior número de meninos alojados, melhores condições de treinamentos incluindo parte de musculação e capitação de atletas. Os pontos negativos, de acordo com Rocha, o sistema defensivo. “Era esperado na verdade. Existe uma realidade em meninos dessa idade: A dificuldade na parte defensiva. Não é nossa, mas em toda Minas Gerais, também no América e Atlético”, considerou e informou ser necessário recuperar alguns jogadores. Igor e Jonjon passarão por intervenções cirúrgicas. “Devem agendar essas cirurgias essa semana. O grupo volta a treinar focado na parte física e melhorar a parte técnica esperando algumas oportunidades. A indefinição quanto às categorias a serem trabalhadas em 2011 permanece e serão feitas ainda outras reuniões”, falou.
A participação do Bugre, para não ser de toda em vão, pode render um futuro melhor para os jogadores. Um deles é Dudu. O meia foi sondado pelo América já na segunda rodada da competição. Naquele momento a LH Assessoria Esportiva achou necessário ele permanecer no grupo até o final do Campeonato Mineiro, encerrada a participação divinopolitana André Rocha confirma a ida dele e outros cinco jogadores para o Coelho. De acordo com o coordenador sete jogadores são protagonistas de uma disputa entre os clubes da capital. “Pelo menos uma avaliação melhor desses jogadores, temos de sete a oito jogadores para serem encaminhados para os times da capital e estão incluídos América, o Cruzeiro que mostrou interesse por dois atletas, e o Atlético já pediu o amistoso justamente por não terem visto nossos atletas, já existe interesse assim pelo Dudu, como por mais sete atletas que serão encaminhados para um período de avaliação”, falou e observou ser esse um processo na formação de jogadores para o Guarani. “O interesse do Guarani é formar atletas para jogar no próprio Guarani. Sabemos da realidade do time, não temos certeza da continuidade do projeto no ano que vem e precisamos pensar no futuro dos garotos. A idéia é sim formar atletas para o Guarani. Essa experiência em clubes grandes, como foi ano passado no Atlético do Paraná, esse ano os meninos dos juniores no Cruzeiro e isso é experiência que irá refletir no futuro”, considerou
O jogador Dudu já sabia do desejo do América e se mostrou interessado também em seguir para o Coelho. “Estou tranqüilo e resolvendo isso com o Lara (diretor da LH Assessoria Esportiva) o que ele achar melhor será feito. Isso pra mim está bem encaminhado e tudo dando certo. Quero ir sim, é uma oportunidade muito grande para qualquer jogador”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário