quinta-feira, 29 de março de 2012

Minas recebe o Flamengo pelo Campeonato LMDD

Infantil do Flamengo sob o comando de Alessandro Rocha
CREDITO: Luciano Eurides


 O Minas do Alto São Vicente recebeu a forte equipe do Flamengo, no estádio Salgadão, pela segunda rodada do Campeonato de pré-escolinhas, escolinha e infantil da Liga Municipal de Divinópolis (LMDD).
O Flamengo venceu por 3x1 na categoria pré-mirim. Gols de Rondinelli, Zé e Katatau, o filho do Cizenando comemorou tirando a camisa e levou o cartão azul. Para o Minas, marcou Neymar. O trabalho de Lucas Rocha, ex Cruzeiro e Seleção Brasileira já começa a dar bons frutos.

No mirim, o Rubro Negro da estação velha venceu apertado, 2x1. Lucas e Valquirio marcaram para o Flamengo. Moreno descontou para o Minas. O jogo foi bem disputado, onde o time visitante tentava o gol e recebia uma marcação muito bem feita. O Minas até poderia ter feito o primeiro gol, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa Lucas descontrolou o jogo ao chutar uma bola de fora da área e abrir o placar. A tentativa de administrar o resultado não funcionou. Uma falha de comunicação entre o zagueiro e o goleiro foi cedido um escanteio, na cobrança Moreno marcou o gol. O Minas chegou a crescer no jogo, mas o Flamengo contou com uma chance de gol incrível desperdiçada por Valquirio, excelentes defesas do goleiro do Afonso Pena até Valquírio se redimir e fazer 2x1.

O técnico Alessandro Rocha levou o time dele, o Flamengo, na categoria Infantil a segunda vitória, essa por 2 x 0, Gelson e Caíque assinalaram os gols. O time do Flamengo criava boas jogadas, teve Anderson fazendo grande partida e Túlio Machado conduzindo muito bem o trabalho de criação. O Minas foi um adversário difícil de ser batido, mas Gelson com um chute de fora da área abriu o marcador e aos 20 minutos, Lucas foi pela direita e cruzou para Caique dar números finais a partida.

OUTROS RESULTADOS
Pelo pré mirim o Vasco da Gama foi a São José dos Salgados e venceu o Independente por 13x0. O Sport Club Cajuru recebeu o Palmeiras, o time de Divinópolis goleou por 8x0.

No Mirim o Padre Eustáquio foi ao Alto do Catalão e venceu por 3x2. Em casa o PEC derrotou o Bela Vista por 1x0. O São Lázaro recebeu o Jusa Fonseca e venceu por 4x2. O Vasco da Gama foi a São José dos Salgados e venceu o Independente por 2x0. O Palmeiras foi a Carmo do Cajuru onde venceu por 4x1.

No Infantil o Padre Eustáquio venceu o Corinthians por 2x0. O PEC empatou com o Bela Vista em 2x2. O Jusa Fonseca foi a Carmo do Cajuru e venceu o São Lázaro dentro dos domínios do adversário por 2x0. O Independente venceu o Vasco da Gama, 2x0.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Bom começo para a natação regional


O Lourdes Tênis Clube, na cidade de Itaúna foi a casa da natação regional, no último sábado. Foram 150 nadadores tentando mostrar para os técnicos todas as condições para um ano melhor na piscina. Foram seis clubes e uma avaliação positiva a respeito do primeiro torneio da Administração Regional Centro Oeste em 2012.

As equipes do Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC), Centro Esportivo Padre Luis Tukemburg (Cepelt), Divinópolis Clube, Estrela do Oeste Clube (EOC), Lavras Tênis Clube (LTC) e Naduarte Academia; apresentaram os melhores atletas e que estarão na disputa de melhor colocação entre os nadadores da região centro oeste.

A maior delegação presente foi a do Estrela do Oeste Clube com 42 presentes, oito mulheres e 34 homens. O Lavras Tênis Clube, que sedia o segundo torneio levou 34 atletas, 14 feminino e 20 masculino. O CEO/DTC, equipe que mais cresce na região, com a excelente participação de 30 nadadores, com 12 meninas e 18 meninos. A equipe da cidade de Itaúna, Cepelt teve um total de 17 presentes, com sete do sexo feminino e dez masculinos. A Naduarte Academia, equipe tradicional que volta as competições teve 14 participantes, 11 garotos e três garotas. O Divinópolis Clube, se fez presente com uma delegação de 13 pessoas, cinco moças e oito rapazes. No total, 49 no feminino e 101 no masculino.

Esse primeiro torneio é usado pelo treinadores como uma forma de ver em ação todas as teorias já ensinadas e em se tratando de avaliação, em especial daqueles que pela primeira vez participam, foi satisfatória como explicou o professor Francisco Aurélio Castro. “Muito satisfeito pelos novos atletas, isso mostra um trabalho bem feito e vislumbramos um trabalho até o meio do ano com um resultado bastante satisfatório”, falou o educador físico do Divinópolis Clube que teve Júlia Mata Resende em primeiro lugar nos 10m livre, 50m costas, 50m livre e 50m peito.




























Palmeiras desbanca favorito da Copa Futuro

Palmeiras e Dom Bosco teve todos os ingredientes de um grande clássico. A goleada do time de Divinópolis somente fará o jogo em Oliveira ser ainda melhor


O Palmeiras do bairro Afonso Pena surpreendeu ao vencer o Dom Bosco por 5x1, na tarde do ultimo sábado, no estádio Pelezinho. O time de Oliveira, até então 100% de aproveitamento na competição, conheceu um alviverde lutador e o placar, justo.

O jogo começou como esperado, as duas equipes brigando pela bola, por espaço, muitas vezes a luta era corporal mesmo. Tanto que aos 17 minutos, o Dom Bosco ficou com um jogador a menos. André Luis já tinha amarelo, colocou a mão na bola e recebeu nova advertência culminando no cartão vermelho.

Jogando em casa, com um homem a mais o time divinopolitano foi para cima dos visitantes e Jean, o zagueiro artilheiro, foi para a área, na cobrança do escanteio lá estava ele livre para encher o pé e fazer 1x0. Ainda no primeiro tempo o time chegou ao segundo gol quando Wellington cobrou o escanteio, o zagueiro desviou a bola contra o próprio gol e Taylor de Freitas, árbitro da partida, deu o gol para Wellington.

No segundo tempo o time da cidade de Oliveira tentou uma reação e chegou ao gol com Eduardo. Ele acreditou em uma bola cobrada a gol, com pouca força, o goleiro palmeirense João Paulo deixou ela escapar e o artilheiro da copa futuro com seis gols estava lá para diminuir o marcador. A resposta do time de Divinópolis foi demolidora. Caique aos 23 minutos invadiu a área e foi derrubado, pênalti marcado e Caique passou a mão na bola, colocou debaixo do braço e fez a cobrança determinando 3x1. Dois minutos depois foi a vez de Tiago Balaio fazer uma jogada de craque. Ele carregou a bola por toda a intermediária e driblou toda a marcação fazendo 4x1. Foi uma aula de quem sabe jogar muito futebol. Aos 30, o aluno Higão, a exemplo de Balaio, fez um golaço, determinando 5x1.

O atleta Adilson foi um gladiador em campo. Para ele não tem de temer o adversário e sim respeitar muito. “Jogamos bem, construímos o placar e temos de ir lá para também buscarmos a vitória. Não expor, jogar um pouco mais fechado, sem riscos de tomar gol e no toque de bola ‘vamos fundo’. Foi possível ver que a chave deles não era tão forte quanto a nossa, estamos forte e vamos buscar a final e o título”, falou. Jean, também fez uma excelente partida e para ele o Dom Bosco não acreditava na derrota em Divinópolis. “Fico feliz, fiz um gol, temos treinado muito essa bola aérea e hoje deu certo. Essa categoria é muito difícil, muitos trabalham e tem um sacrifício enorme para vir para o jogo. Temos de ir para ganhar. O time deles veio menosprezando a gente, com salto alto e 100% de aproveitamento. Mostramos que futebol é dentro de campo”, declarou.

Para a partida de volta o time do Palmeiras não terá Tiago Balaio, ele recebeu o cartão vermelho.

VASCO PERDE EM NOVA SERRANA
O Vasco da Gama em Nova Serrana perdeu para o Juventus por 2 x 1 com falhas individuais, fato que leva o técnico João Bruno em acreditar em uma vitória.

JOGOS DE VOLTA:
Sábado ás 14h30min em Oliveira jogam Dom Bosco x Palmeiras e domingo ás 10h em Divinópolis é a vez de Vasco x Juventus.

 Equipe do Juventus deu um importante passo para a final da Copa Futuro ao vencer o Vasco da Gama

CREDITO: Luciano Eurides

Cobertura fotográfica 1º Torneio Regional de Natação 2012 (Parte III)

FOTOS: Luciano Eurides















terça-feira, 27 de março de 2012

Masterçucar se reabilita no Campeonato do Estrela

Equipe do Masterçucar vence e se recupera no campeonato interno de futebol soçaite do EOC
CREDITO: Luciano Eurides


A rodada do final de semana foi marcada pela reabilitação do Masterçucar dentro do Campeonato Interno de Futebol Soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC). Na segunda rodada foram marcados 29 gols, uma média de 7,25 por partida. Leandro Rios com quatro gols continua sendo o artilheiro. O melhor ataque é da Gente & Música com 14 gols marcados e a melhor defesa é dividida entre Cofepe e Kéntron, cada uma sofreu dois gols.

 A liderança é dividida entre Gente & Música, Cofepe e Kéntron. A definição é no saldo de gols, 11 para Gente & Música, sete para a Cofepe e seis para a Kéntron. Lembrando que no próximo domingo, Cofepe e Kéntron se enfrentam.

O Masterçucar entrou em campo no último sábado precisando da vitória para a reabilitação, já que na primeira rodada foi goleada por 10x1. Aos 8 minutos Phillipe Sales abriu o placar com um chute de fora da área. Aos 11, Hudson chutou e a bola passou por baixo de Diogo e aumentou o placar. Phillipe Sales marcou o segundo dele e o terceiro da Masterçucar na cobrança de falta, tirou da barreira e marcou. A reação da Verona/Cimcal iniciou-se aos 21 minutos, Kaká subiu mais que todo mundo e de cabeça diminuiu, demonstrando assim a deficiência a Masterçucar em bolas altas. A Masterçucar reagiu e aos 23, o gol também foi de Phillipe Sales. A tarde era mesmo do time vermelho. Aos 30 minutos a bola foi na trave e voltou para Tulio Coelho de perna esquerda fazer o quinto gol.

No segundo tempo a Verona/Cimcal voltou melhor. Aos oito minutos Jader aproveitou a falha da defesa do Masterçucar, na saída de Felipe Cury, diminuiu ainda mais o marcador. Aos 20 minutos, Marcelinho ganhou a bola na velocidade, na saída de Diogo ele definiu o canto e chutou para marcar 6x2. Aos 22, a arbitragem marcou pênalti em favor da Verona/Cimcal, Felipe Cury defendeu. E aos 32, Felipe Pica-Pau roubou a bola, tomou a frente e fez o sétimo gol, desanimando o adversário.

A Masterçucar é a quinta colocada, enfrenta sábado a Print Júnior/OAB e tem a missão de corrigir o sistema defensivo, que não é baixo, e precisa se recuperar em bolas altas. Hudson tem 1,90m, Felipe 1,79m, Huck 1,74m e Gustavo 1,79m. a média de altura de 1,80m. Há necessidade de uma definição e posicionamento.  A Verona Cimcal está na vice lanterna e ainda enfrentará a líder Gente & Música, no próximo sábado.
A Cofepe Ferro e Aço/Planeta Água venceu a Auto Escola Consoli por 6x1. Os gols marcados por Dênis, Gabriel, Giovanni, Lucas, Piabba e Wilson. Gustavo marcou o gol de honra da Consoli.   
A Kéntron goleou a Print Júnior/OAB por 6x1. Adilson, Caio, Guilherme, Murilo e Biro Biro que fez dois gols, deram a vitória a Kéntron. Kadera fez o de honra da OAB.

Gente & Música/Elétrica Porto Velho/Casa das Correias venceu por 4x2 a Ricardo Eletro. Os gols da equipe líder da competição foram marcados por Sheshel, Bira, Rayan e Túlio. Morcego descontou para o campeão de 2011.


Veteranos
Mais um empate na categoria veteranos para mostrar o equilíbrio dos times. Farmácia São Geraldo/Wantukaçamba/Unimed empatou com RP Tecidos em 3x3.

Artilharia
Na categoria adulto Leandro Rios (Gente & Música) tem quatro gols. Piabba (Cofepe/Planeta Água) três.

Classificação
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
S
Gente & Musica
4
2
2
0
0
14
3
11
Cofepe Ferro/ Planeta Agua
4
2
2
0
0
9
2
7
K É N T R O N
4
2
2
0
0
8
2
6
Autoescola Consoli
2
2
1
0
1
7
8
-1
Masterçucar
2
2
1
0
1
8
12
-4
Ricardo Eletro
0
2
0
0
2
3
7
-4
Verona / Cimcal
0
2
0
0
2
3
9
-6
Print Junior / O A B 
0
2
0
0
2
3
12
-9