segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Guaravasco vai hoje a Venda Nova em busca da terceira vitória

Matéria publicada na Gazeta do Oeste sábado dia 27


Artilheiro do Guarani com dois gols João Pedro acredita no grupo do Guaravasco para trazer três pontos diante do Venda Nova
CREDITO: Luciano Eurides

O time do Vasco da Gama, representante do Guarani no Campeonato Mineiro Infantil, o Guaravasco, tem hoje um difícil compromisso em busca da manutenção da vice-liderança da competição. Enfrenta o Venda Nova, fora de casa, ás 10h, no campo do Sport Club Santa Luzia, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

O time da casa ainda não venceu na competição, foram dois jogos e duas derrotas, perderam para o Gol Brasil por 4x1 e para o Itaúna 3x1. A tradição do Venda Nova deixa uma expectativa de reação da equipe, pois uma terceira derrota consecutiva distanciaria a equipe dos líderes (hoje Cruzeiro e Guarani) em até nove pontos.

O Guaravasco fez intensivo treinamento durante a semana no intuito de não ser surpreendido. A boa campanha, venceu o Itaúna 4x0 fora de casa e o Araguaia, 2x1 no Farião, não pode subir a cabeça da equipe. Esse pensamento em construir a classificação com a união dos atletas é fundamental.
O artilheiro da equipe, João Pedro, autor de dois gols, um contra o Itaúna e outro contra Araguaia está de volta aos treinamentos. Ele estava na equipe na fase seletiva, se afastou e foi recrutado para auxiliar os amigos na partida contra o Itaúna. Foi muito bem no jogo, repetiu a boa atuação contra o Araguaia e se une aos companheiros em busca de defender o nome de Divinópolis na competição mais importante do estado para a categoria infantil. Segundo o jogador a expectativa é o resultado positivo. “Ganhar os três pontos e se der deixar meu gol novamente. Vou ficar sim, tive um problema pessoal, não estava treinando, mas estou voltando e fizemos bons jogos, conseguimos as vitórias e temos de continuar assim”, garantiu o atleta.

O treinador Atila Julio do Amaral não esconde a apreensão diante de uma partida decisiva como a de hoje frente o Venda Nova. “Tenho como o jogo mais difícil da primeira fase. Eles já perderam duas partidas, na casa deles, tem a motivação de querer ganhar para assim almejar alguma coisa, eu coloco que esse é o jogo mais complicado. O Venda Nova é sempre um adversário difícil e vamos buscar o resultado fora de casa”, alertou e garantiu tentar escalar um time ofensivo para o compromisso. “Sentimos muito a falta  do atacante Marcos, chamado pelos amigos de Terra Samba, ele fez dois gols em Itaúna e quero escalar ele e o Gabriel Novaes a frente”, considerou.

O treinador ainda irá cobrar mais do meio campo que frente o Araguaia ficou um pouco distante. O posicionamento foi revisto nos treinamentos e motivação não falta para a equipe.

JOGOS EM CASA
As despesas de uma competição da Federação Mineira de Futebol não são pequenas. As viagens tem uma despesa equivalente aos jogos em casa. Assim a diretoria do Vasco da Gama tenta de todas as formas conseguir apoio necessário. A renda existente é a venda de ingressos, onde pais e amigos dos atletas tem contribuído de forma especial, e o bar. O Guarani contribui com o estádio, e segundo o presidente Edílson de Oliveira está disponibilizado para a categoria infantil, uma vez, na semana de jogos em casa. A data desse reconhecimento de campo deve ser agendada com o supervisor, subtenente Parreira.

A FMF confirmou a partida entre Guaravasco e Cruzeiro, para dia 03 de setembro, sábado, 16h, no Farião. O torcedor do Guarani pode contribuir comprando o ingresso e assistindo aos jovens talentos alvirrubros e azuis celestes.


Nenhum comentário: