Matéria publicada na Gazeta do Oeste sábado dia 27 |
Artilheiro do Guarani com dois gols João Pedro acredita no grupo do Guaravasco para trazer três pontos diante do Venda Nova CREDITO: Luciano Eurides |
O time do Vasco da Gama, representante do Guarani no Campeonato Mineiro Infantil, o Guaravasco, tem hoje um difícil compromisso em busca da manutenção da vice-liderança da competição. Enfrenta o Venda Nova, fora de casa, ás 10h, no campo do Sport Club Santa Luzia, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
O time da casa ainda não venceu na competição, foram dois jogos e duas derrotas, perderam para o Gol Brasil por 4x1 e para o Itaúna 3x1. A tradição do Venda Nova deixa uma expectativa de reação da equipe, pois uma terceira derrota consecutiva distanciaria a equipe dos líderes (hoje Cruzeiro e Guarani) em até nove pontos.
O Guaravasco fez intensivo treinamento durante a semana no intuito de não ser surpreendido. A boa campanha, venceu o Itaúna 4x0 fora de casa e o Araguaia, 2x1 no Farião, não pode subir a cabeça da equipe. Esse pensamento em construir a classificação com a união dos atletas é fundamental.
O artilheiro da equipe, João Pedro, autor de dois gols, um contra o Itaúna e outro contra Araguaia está de volta aos treinamentos. Ele estava na equipe na fase seletiva, se afastou e foi recrutado para auxiliar os amigos na partida contra o Itaúna. Foi muito bem no jogo, repetiu a boa atuação contra o Araguaia e se une aos companheiros em busca de defender o nome de Divinópolis na competição mais importante do estado para a categoria infantil. Segundo o jogador a expectativa é o resultado positivo. “Ganhar os três pontos e se der deixar meu gol novamente. Vou ficar sim, tive um problema pessoal, não estava treinando, mas estou voltando e fizemos bons jogos, conseguimos as vitórias e temos de continuar assim”, garantiu o atleta.
O treinador Atila Julio do Amaral não esconde a apreensão diante de uma partida decisiva como a de hoje frente o Venda Nova. “Tenho como o jogo mais difícil da primeira fase. Eles já perderam duas partidas, na casa deles, tem a motivação de querer ganhar para assim almejar alguma coisa, eu coloco que esse é o jogo mais complicado. O Venda Nova é sempre um adversário difícil e vamos buscar o resultado fora de casa”, alertou e garantiu tentar escalar um time ofensivo para o compromisso. “Sentimos muito a falta do atacante Marcos, chamado pelos amigos de Terra Samba, ele fez dois gols em Itaúna e quero escalar ele e o Gabriel Novaes a frente”, considerou.
O treinador ainda irá cobrar mais do meio campo que frente o Araguaia ficou um pouco distante. O posicionamento foi revisto nos treinamentos e motivação não falta para a equipe.
JOGOS EM CASA
As despesas de uma competição da Federação Mineira de Futebol não são pequenas. As viagens tem uma despesa equivalente aos jogos em casa. Assim a diretoria do Vasco da Gama tenta de todas as formas conseguir apoio necessário. A renda existente é a venda de ingressos, onde pais e amigos dos atletas tem contribuído de forma especial, e o bar. O Guarani contribui com o estádio, e segundo o presidente Edílson de Oliveira está disponibilizado para a categoria infantil, uma vez, na semana de jogos em casa. A data desse reconhecimento de campo deve ser agendada com o supervisor, subtenente Parreira.
A FMF confirmou a partida entre Guaravasco e Cruzeiro, para dia 03 de setembro, sábado, 16h, no Farião. O torcedor do Guarani pode contribuir comprando o ingresso e assistindo aos jovens talentos alvirrubros e azuis celestes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário