sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dia do educador físico é comemorado com muito trabalho

Bruno Marcio Vivas Ribeiro é educador físico a 11 anos e atualmente trabalha no Roberto Carneiro e Integral
FOTO: Luciano Eurides

Carlos Alberto Inácio é educador físico a 15 anos, hoje trabalha nas escolas Dr Sebastião e Martin Cyprien.
FOTO: Luciano Eurides

Fabiano Faria Giani, 12 anos como educador físico e leciona no Instituto Nossa Senhora Sagrado Coração, Sesi e EE Engenheiro Pedro Magalhães
FOTO: Luciano Eurides

Jaqueline está na educação física a quatro anos, trabalha nas escolas São Vicente e Deputado Jaime Martins em São Sebastião do Oeste e Fernanda, educadora a seis anos leciona no Mendes Mourão, Roberto Carneiro e São Vicente
FOTO: Luciano Eurides
Não somente responsável pela aula mais divertida da escola, o educador físico, profissão regulamentada no Brasil pela lei 9696/98 (setembro 1998), age em todos os campos do conhecimento nas áreas de atividades físicas e de desporto, intervindo, segundo propósitos educacionais, na saúde e no lazer.

O papel do Educador Físico é apresentar o mundo científico do treinamento físico, com o objetivo da melhora da aptidão física e performance, seguindo seus princípios e definições de forma segura e continuada. É o treinador exigente. Porém, não podemos esquecer que o educador físico é também um educador humano. É o que nunca esquece que o homem vem sempre antes de cada método científico e – assim - entende o sucesso da sua profissão. Portanto, o educador físico é também uma força que impulsiona e dissemina com suas ideias e práticas.

Ele é a sensatez na hora de indicar uma pausa, uma respiração profunda, recuperadora. É o porto seguro na hora da dúvida. O apoio moral quando o cansaço se aproxima.

Nenhum comentário: