quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Meninas também dão show no JED

As meninas também fizeram bonito no futsal
FOTO: Luciano Eurides


As meninas também fizeram bonito nos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). Ontem foi encerrada a parte de futsal (restando apenas a final do futsal módulo II) e conhecidos os vencedores. Show a parte foi o futsal feminino. Manoel Correa Filho passou pelo Miguel Couto, 3x2 (módulo II). Miguel Couto venceu o Cetepe 4x3, no módulo I.

O Miguel Couto recebeu o Cetepe para a final do futsal feminino módulo I e conquistou o título e pula na frente na classificação geral. A partida não foi fácil. O Cetepe saiu na frente com cinco minutos de jogo. Ana de cabeça abriu o placar. O Miguel Couto rapidinho empatou a partida. Uma bobeira defensiva do time do Santa Clara, a bola colorada em linha lateral desviou e entrou, gol de Naiara. O Cetepe não se abateu e voltou a atacar com objetividade, Ana de cabeça recolocou o time a frente no marcador. Aos oito minutos de jogo o Miguel Couto retomou a igualdade no placar com Ana Karolina, ela aproveitou o rebote e marcou o gol. Ainda no primeiro tempo o time da casa virou o jogo e ampliou. Ana Karolina recebeu a bola no meio da quadra e fez o gol da virada, o placar foi amentado com Nayara Rocha, do lado esquerdo do ataque chutou forte, sem chances para a goleira adversária.

No segundo tempo o Cetepe até voltou melhor, conseguiu diminuir o marcador e empatar com um gol de Ana, mas dessa vez não foi de cabeça, ela entrou entre a fixo e a goleira e tocou para dentro do gol. Aos dez minutos, mais um grave erro da defesa do Cetepe e deixou Naiara Fernandes livre para chutar e marcar o gol da vitória do Miguel Couto.

Pelo módulo II o Manoel Correa Filho ficou com o título. O Miguel Couto começou a frente, Bruna abriu o marcador. Tamires empatou o jogo e Ana Paula fez o gol da virada. Isadora ainda marcou para o time da casa, mas Alexia fez o gol que coloca o time do bairro Planalto tricampeão. O Manoel Correa de Jéssica, Luana, Ana Paula, Jhully, Fernanda, Lorena, Nubia, Amanda, Alexia, Julie, Thamires e Ana Luisa.

O treinador Adalto Junior destacou o bom trabalho realizado pela escola. “Fazemos um trabalho bacana em todas as modalidades, temos o tricampeonato e sempre, estamos nas finais, tenho de agradecer a Neide e a Claudia, a diretoria da escola. Estamos treinando a quatro anos, participaram no módulo I e Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais)”, falou.

Para João Renato, as Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis esta primeira fase foi um sucesso. “A repercussão foi positiva, ficamos feliz com a quadra cheia, alunos e professores mobilizados com os jogos. Encerrada a primeira etapa retornamos na segunda-feira com outras modalidades, handebol, basquete e vôlei. Estamos felizes e atendo a todas as expectativas”, avaliou e confirmou este ano não haver nenhum wo. “Historicamente brasileiro gosta de futebol, tivemos 160 jogos e nenhuma escola faltou, isso mostra que todas as escolas estão mobilizadas, professores empenhados e diretores também, as escolas abraçaram a causa”, destacou.

O futsal masculino módulo II terá a disputa de 3º e 4º lugar no dia 15 de setembro, ás 10h10min e a final no dia 16 de setembro, no mesmo horário. Ambos os jogos na quadra da Escola Estadual Manoel Corrêa Filho.

As disputas de vôlei serão no Poliesportivo do Niterói e Escola Estadual São Vicente. Handebol na Manoel Correa Filho e basquete na EE Miguel Couto.


 EE Manoel Correa Filho campeã futsal módulo II
FOTO: Luciano Eurides


EE Miguel Couto campeã futsal módulo I
FOTO: Luciano Eurides

EE Miguel Couto
FOTO: Luciano Eurides



2 comentários:

Júlia Aloane disse...

kk não é Nayara Rocha , é Nayra Rocha , ! e do modulo I Ficou foi 5x4 :D

Unknown disse...

Bom se vc diz eu acredito. Agora faço a matéria para divulgar o esporte e se não agradou, tudo bem, ano que vem não estaremos no futsal femino, não haverá estes problemas. OK!