sexta-feira, 2 de março de 2012

SEL inaugura hoje a sala das federações

Jair Miranda Coelho levou projeto de resgate do pólo aquático
CREDITO: Divulgação



A secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis inaugura hoje, 18h30min a sala das federações. Esta funcionará no 15º andar do edifício Costa Rangel, em um local anexo a secretaria de esportes e com o objetivo de implementar uma nova política de desenvolvimento e organização do esporte divinopolitano.

Segundo o secretário de esportes, Romulo Duarte as federações esportivas são de fundamental importância para o desenvolvimento dos esportes. “Pois tem a responsabilidade de administrar e monitorar todas as disciplinas do esporte, incluindo a prática durante os campeonatos e competições oficiais. Somente através das federações, o atleta consegue atingir o objetivo maior, que é o de disputar uma olimpíada”, esclareceu.

Com a criação de mais esse espaço destinado ao esporte, se espera criar através da parceria com as federações, uma estrutura de apoio e suporte a atletas, clubes, associações esportivas e entidades, visando a ampliação de conhecimento e da cultura esportiva na cidade. “Promover a ampliação da pratica de modalidades diversas, incentivando e impulsionando o esporte municipal”, ressalta Romulo Duarte.
A secretaria de esporte e lazer (SEL), disponibilizará uma sala específica, com estrutura e material para o desenvolvimento dos trabalhos das federações, que ficará a cargo de um estagiário de educação física, sob a supervisão de profissionais qualificados lotados na SEL.

Na manhã desta quinta-feira (29/02), o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, recebeu o ex- atleta e campeão de natação Jair Miranda Coelho.  Jair Miranda começou sua carreira como nadador no DTC, é profissional de educação física graduado pela UFMG, e fez parte da Seleção Brasileira de Natação, sendo recordista mineiro absoluto do nado de peito por 15 anos consecutivos e finalista em 11 edições do Troféu Brasil de Natação.

No encontro, o professor Jair propôs um projeto de resgate do pólo aquático e incentivo aos demais esportes da modalidade aquática em Minas Gerais.  De acordo com o profissional, Minas Gerais tem hoje o melhor clube do Brasil na natação, que é o Minas Tênis Clube, porém outros esportes praticados dentro da água não se desenvolveram em nosso Estado.   “A ideia é tentar resgatar o pólo e implantar esportes como o nado sincronizado, saltos ornamentais e a maratona aquática em nossa Região e no Estado”, afirma o professor.

O Secretário de Esporte recebeu com bons olhos a proposta, e ressaltou a importância e os benefícios deste projeto para o desenvolvimento do esporte municipal e regional. “O Governo Municipal acredita que as parcerias com entidades e pessoas bem intencionadas como o professor Jair são fundamentais para promover o desenvolvimento do esporte, seja qual for a modalidade”, declara o Secretário.

Nenhum comentário: