quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dilermando de Fátima é o melhor na 1ª Etapa do Duathlon




Uma competição que envolve ciclismo, corrida e além de muita resistência é necessário disciplina. Assim foi a primeira etapa do Duathlon realizado pela Treinar Assessoria Esportiva. O percurso foi aprovado pelos participantes e a iniciativa pelo excelente publico que acompanhou as provas. Dilermando de Fátima provou ainda ser quase imbatível.

A parte de ciclismo foi a mais emocionante e também de muita atenção. O número de voltas, quatro para iniciantes e oito para os demais deveria ser rigorosamente seguido. Alguns atletas foram auxiliados pelo público, outros não tiveram a mesma sorte. Na troca pela bicicleta também houve os desatentos, rendendo assim 13 atletas desclassificados.

Os atletas foram divididos em cinco categorias. Pela Elite Speed Masculino, cada atleta deveria correr 5km , fazer20km de bike e mais 5km de corrida. Dilermando de Fátima Melo do São João de Deus Saúde terminou com 1h15min42s. Edson Alves dos Santos da Divibikes Auto-Molas Unimed com 1h17min22s já Sergio Henrique Pereira da Brás Bike Vitally com o tempo de 1h18min23s. O experiente Dilermando de Fátima aprovou a competição. “Aprovado, começamos em alto nível é só ter mais atletas. Estou no tempo e deu ainda para segurar. Seguir o treinamento e se consegue fazer”, disse.

Edson Alves garante ter sido um sucesso e que Dilermando ainda é o favorito. “Dilermando é um atleta de ponta, tanto na bike quanto a pé. Estou começando e tenho de treinar muito para chegar atrás dele, porque na frente é difícil. Está aprovado a prova e o duathlon veio para ficar, as outras etapas vai ter mais pessoas interessadas, ressaltou e comentou a participação popular. “o publico gostou e virão fazer parte do duathlon porque é uma coisa muito prazerosa”, convidou.

O atleta divinopolitano Paulo Henrique Fontes, uma das promessas do duathlon teve a bike com problemas, ela furou o pneu, ele trocou e novamente furou. “Era para estar totalmente vedada, não estava e furou, já na troca rápida, não sei bem o que aconteceu, vamos recuperar na próxima etapa”, disse ele que estava revezando com Dilermando os primeiros lugares.

Categoria Elite Mountain Bike (MTB) Masculino o mesmo trajeto, muda-se o estilo da bicicleta. Nessa Jansley Daniel Ferreira Pinto da Treinar foi o melhor com o tempo de 1h19min03s, seguido de Murilo de Oliveira Amaral com o tempo de 1h23min46s e José Aparecido Elias da Divibikes Auto-Molas Unimed com o tempo de 1h25min09s.

A categoria iniciante fazia a metade do percurso, ou seja 2,5km de corrida com 10km de bike e novos 2,5km de corrida. No feminino Laura Cristina Teles da Treinar foi a mais rápida com 50min40s. Dayne Nagela Reis Fernandes, da equipe Ninguém Espera fez em 53min07s e Laura Notini Ribeiral da equipe Corpus – Studio em 53min19s.

No masculino, Vitor Freitas Aguiar da equipe Brás Bike Vitally fez em 40min20s, já Marcos Junior da O2 Studio em 41min57s e Roni Ferreira da GP Motos em 45min12s.

O resultado completo e a lista de desclassificação e fotos  estão no blog lucianoeurides.blogspot.com.br



















































Nenhum comentário: