sábado, 30 de junho de 2012
Tem japonês na série D
O Friburguense oficializou a contratação do atacante japonês Toshyia, de 19 anos, que assinou contrato profissional para vestir a camisa tricolor pelos próximos dois anos. Toshyia se torna o primeiro estrangeiro a defender o Frizão em toda a história.
A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu na sala de troféus do clube. Estiveram presentes os empresários Claudio Okasaki e Jean e o gerente de futebol do Friburguense Siqueirinha. O dirigente destacou a importância da contratação para jogador e clube, ressaltando que ela aconteceu por méritos do próprio Toshyia. “A felicidade também é nossa. A gente vai buscar também um contrato profissional com o coreano e com certeza estreita um relacionamento, através do Tsuney, que está direto no Japão e do Jean. Existe uma abertura muito grande para levar e trazer atletas para o Friburguense. Estamos acreditando muito e dependemos do que o nosso parceiro Toshyia fizer dentro de campo e o que dermos de retorno pra ele também. A felicidade é dupla: dele por estar jogando no Brasil e nossa por ter um jogador estrangeiro da qualidade do Toshyia. É bom deixar bem claro que nesses três meses valeu o que ele fez dentro de campo para estar assinando esse contrato”.
Nascido e criado em Tokio, Toshyia foi revelado pelo Kawasaki Frontale e estava no Paulínea, do interior de São Paulo, junto a um grupo de japoneses em um intercâmbio. A intenção era ter mais contato com jogadores brasileiros para evoluir. Toda a documentação do jogador foi acertada na última semana e o visto de trabalho emitido após viagem ao Paraguai. Neste pouco tempo de Friburguense, o garoto fez grande amizades, sobretudo com o atacante Ziquinha, de quem é vizinho em seu apartamento. Toshyia sonha alto e espera se destacar no futebol carioca para vestir a camisa da seleção japonesa no futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário