terça-feira, 26 de junho de 2012

Tênis Internacional movimenta as quadras da Academia do EOC

O brasileiro Thales Turini venceu o chileno Nicolas Gustavo Kauer
 com as parciais de 6-4 e 6-0

Esta semana é realizado na Academia de Tênis do Estrela do Oeste Clube (EOC) o II Open Estrela do Oeste Internacional Cup. Terminado o Singles Qualifying estão classificados oito atletas que irão participar do Brazil F15 Futures, com jogos todos os dias, até 1º de julho, com a presença dos melhores atletas do Brasil e muitos nomes importantes do exterior.

Pelo Singles Qualifyng se classificaram Pedro Bernardi, Vinícius Ono, Rodrigo Senattore, Rodrigo Perri, Marcelo Zormann da Silva, José Munoz Salgado, André Napolitano e Mauricio Cassemiro, todos ganharam uma vaga na chave. A outra vaga foi para Caio Silva Aguiar, 16 anos, de Governador Valadares, campeão do Circuito TV Alterosa.

Ontem entraram em quadra Vinícius Ono x Marco Vinícius Silva, Marco levou a melhor, venceu a partida com dois sets a zero, 6-4 e 6-1. Eduardo Dischinger venceu Paulo Coronado por dois sets a zero 6-1 e 6-1. O chileno José Munoz Salgado venceu o brasileiro Murício Cassemiro por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-1. Marcelo Zormann da Silva venceu Paulo Freitas também por dois sets a zero, parciais de 6-0 e 6-0. O brasileiro Thales Turini venceu o chileno Nicolas Gustavo Kauer.

O coordenador geral do torneio, Jorge Alexander Mendez garante que a organização do torneio está dentro do esperado e o nível dos atletas também, lembrando que destas competições nascem os futuros candidatos ao tênis profissional. “O torneio está muito bem a estrutura é boa temos todo o clube a disposição e compromissado. Temos de lembrar que este torneio é para futuros jogadores profissionais e até mesmo criança. São pessoas que pensam em crescer e sempre partidas difíceis, para eles é sempre a busca do melhor e a partir de quarta-feira a qualidade será ainda melhor”, avisou.

Hoje, os jogos se iniciam ás 10h, José Pereira x Caio Silva, Wilson Leite x Daniel Dutra da Silva, André Napolitano x Maxmiliano Estevez (ARG) e Andrew Lauret x Joss Espasandin (SUI). Em seguida Pedro Bernardi x Fabrício Neis, Augusto Laranja x Alex Blunenberg e Talles de Oliveira Vilarinho x João Pedro Jorge. Não antes das 13h, Leonardo Kirche x Gabriel Ferreira. Não antes das 14h duplas com Ono e Zormann Silva x Estevez (ARG) e Schnitman. Montero e Napolitano x Kauer e Sborowitz. Lembrando que durante todo o dia atletas de várias nacionalidades usam as quadras para os treinos.

FUTURO
Quem está prestigiando a competição é Felipe Coelho Ferreira, 12 anos, divinopolitano campeão da Copa Minas de Tênis, disputada no Minas Tênis Clube (MTC) em Belo Horizonte. Ele é campeão em duplas e chegou as semifinais no simples.


Garoto Felipe Coelho Ferreira, aluno da Academia de Tênis do Estrela do Oeste Clube, campeão da Copa Minas em dupla e semifinalista no simples
CREDITO: Luciano Eurides

Nenhum comentário: