sexta-feira, 13 de julho de 2012
Coluna Luciano Eurides
Crescei e multiplicai
A lei primeira, da criação do mundo, continua sendo, mesmo na era do capitalismo a forma mais eficaz de manter-se em atividade. A fórmula ditada pelo criador poderia se aplicar nosso querido Bugre. O time precisa avançar as fronteiras do Porto Velho, ir em direção do Mendes Mourão e tantos outros clubes e associações esportivas. Seroa uma multiplicação de oportunidades para os garotos.
Digamos que o Guarani adote a fórmula mágica das franquias de rendimento. Seria uma escolinha em cada cidade do Centro Oeste Mineiro, todas prontas a ceder os talentos, não para o Guarani, mas para o mundo do futebol.
A pergunta a ser feita é o que o Guarani tem a oferecer? Não é uma mera utopia a oportunidade de ser profissional no futebol, o estágio de um treinador, educador físico e até mesmo um atleta é uma oportunidade.
Para entendermos. Digamos que o Guarani faça uma franquia de rendimento com o Craque do Futuro de Lagoa da Prata. O time divinopolitano teria um grupo de jogadores crescendo e se preparando para vestir a camisa do time, sem necessidade de espaço físico a mais ou alojamento e a parte burocrática, pois o campo usado é em Lagoa da Prata onde estão os profissionais que lá já atuam e os atletas morando em casa, junto com papai e mamãe, que é o correto!
O Craque do Futuro receberia apoio técnico do time da cidade, abrindo as portas para estágio para técnico, preparador físico, treinador de goleiro e também uma oportunidade para os atletas que se destacarem. Seria uma semana junto ao mundo profissional. Sem contar é logico com o aumento efetivo do número de alunos, cada um paga a mensalidade (sempre foi assim), haveria um aumento expressivo nas receitas da instituição que poderia cada vez, crescer mais.
Vejamos se com a posse de Gilson Morais na vice presidência, seja realmente um auxilio ao presidente Edilson de Oliveira, que faz muito pelo Guarani e talvez seja esse muito o principal motivo do projeto não ter iniciado. Reitero, Edilson já tem se dedicado 24h dia pelo profissional do Guarani, deu certo, agora é crescer e multiplicar!
BRUXA TÁ SOLTA
Sem vários titulares, o técnico Givanildo Oliveira quebra a cabeça para montar o time a entrar para o confronto contra o Goiás, sexta-feira, no Serra Dourada. Foi uma oportunidade para o treinador observar outros atletas e testar opções para o próximo jogo. O maestro Gilberto e o volante Dudu, ambos com dores no pé direito; o meia Rodriguinho com cansaço muscular e o zagueiro Everton gripado ficaram em tratamento no departamento médico.
O meia Gilberto garante que estará 100% até jogo. Ele afirma que o problema no pé não o impedirá de atuar no Serra Dourada. O volante Thiaguinho, que foi decisivo no último jogo, disse que não se sente o curinga da equipe. Mas, sim, um jogador sempre à disposição do treinador para qualquer eventualidade. Thiaguinho já atuou no Serra Dourada e admite que seja um campo diferente, que necessita cuidados. O lateral Patrick, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo.
NATAÇÃO
Começa hoje o Campeonato de Inverno, da regional de natação. São 126 atletas de toda a região entram e m busca de bons resultados. Ao todo oito entidades envolvidas. A nadadora Letícia Silva Ferreira, da equipe CEO-DTC é a primeira grande atração nos 400m livre juvenil, ela figurou no pódio do campeonato Mineiro, disputado no Minas Tênis Clube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário