terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vasco da Gama é o campeão juvenil 2012

Igor foi o homem da decisão do título. Ele marcou o gol da vantagem conquistada pela equipe, entrou na grande decisão para novamente marcar e levar o Vasco da Gama a conquista do título de campeão juvenil 2012
CREDITO: Luciano Eurides

O Vasco da Gama do bairro Afonso Pena sagrou-se campeão da categoria juvenil, da competição oficial da cidade de Divinópolis, promovida pela Liga de Desportos. O time jogou e venceu, na manhã do domingo, o União Belvedere, time que é o vice-campeão. O placar da grande final 2x0 para o alvinegro que já havia vencido o primeiro confronto por 1x0.

Como as equipes se enfrentaram na primeira final, na quinta-feira, houve tempo para se estudarem e entraram com modificações técnicas e táticas. O time da casa, União Belvedere, tem como treinador Atila Julio do Amaral, ele teve de substituir Lucas. O atleta foi obrigado a cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho, no lugar dele jogou Willian, ainda Daniel entrou no lugar de Wagner, ordem tática. Pelo lado do Vasco a mudança de goleiro, Rafael no lugar de Gabriel, opção do treinador Felipe Azevedo. Ainda uma surpreendente mudança, Igor, autor do gol na primeira final ficou no banco, no lugar dele retornou Artur, que havia na quinta-feira cumprido suspensão.

O União ganhou um novo desfalque com oito minutos de jogo, Douglas recebeu uma pancada no supercílio, o corte sangrava muito e não pode ser saturado no local, o mesmo foi encaminhado a uma unidade médica. O time precisava vencer a partida e forçar a decisão nos pênaltis e optou pelos chutes de fora da área. Vinícius aos 18 minutos de jogo e Caique aos 25, foram os de maior perigo ao gol vascaíno.

Ainda no primeiro tempo o treinador do Vasco se viu obrigado a fazer a primeira mudança, Gabriel Silva, muito nervoso em campo e já advertido com cartão amarelo cedeu lugar a Diogo, este levou cartão amarelo no primeiro lance da partida.

No segundo tempo o União saiu com mais poder de ataque, o Vasco da Gama então colocou em campo João Pedro, este vem de contusão, e ganhou os contra ataques e não foi somente isso, colocou em campo Igor, o homem da decisão. Logo aos 18 do segundo tempo, Bruno cobrou o escanteio e Igor de cabeça fez 1x0 para o Vasco da Gama. O time de Felipe Azevedo não se encolheu e continuou atacando. João Pedro de cabeça fez Mateus se consagrar com uma defesa de puro reflexo. O goleiro o União evitou em vários lances o que seria o segundo gol do Vasco, até que aos 37, em uma cobrança perfeita de Junior, a bola foi com muita força e no ângulo do gol defendido por Mateus, fazendo 2x0, s festa já era em preto e branco.

O troféu de campeão foi passado as mãos do capitão Artur por Ari Soares, um dos maiores incentivadores do esporte amador e de base da cidade. Ele com muita história no esporte pesava o prêmio a juventude que luta para manter viva a semente por ele plantada.

O capitão do União Belvedere recebeu de José Donizete Gulu o prêmio de vice-campeão, uma conquista importante para a jovem equipe, reestruturada a pouco tempo e já ocupa espaços importantes no futebol local.



Arena pneumática

O Campo do União Belvedere recebeu um bom público e possui uma torcida entusiasmada e muita gente apoiando a presença da equipe da nas competições. Bandeira, cantos e fogos de artifício mostrando comprometimento dos moradores e familiares. O campo, cercado de pneus é batizado de Arena Pneumática e vai já é considerada uma fonte de bons atletas para outros clubes da cidade e quem sabe de todo o estado.

Houve um fato nada trágico, portanto pode ser inusitado. Uma chuva de pequenos fogos, popularmente chamado de bombinhas, muito utilizados em festas juninas. Eram pequenas explosões, inofensivas e por todos os lados. A Arena Pneumática será lembrada para sempre pela grande equipe juvenil de 2012 e a torcida apaixonada e bem equipada.



JUNIORES

O Tupi da cidade de Carmo do Cajuru venceu a Associação, primeira partida da final, pelo placar de 3x1, assim a decisão marcada para domingo, 9h, no estádio Waldir Coelho, no Danilo Passos, obriga a Associação a vencer o jogo para levar a decisão por pênaltis. Qualquer outro resultado diferente da vitória da ‘Capivara do Danilo Passos’, dará o título ao alvinegro cajuruense.

Ari Soares e José Donizete Gulu entregaram o troféu de campeão ao Vasco da Gama
CREDITO: Luciano Eurides

LEGENDA: Equipe do Vasco da Gama, campeão juvenil 2012
CREDITO: Luciano Eurides

Nenhum comentário: